Truques para ensinar ao cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muitas pessoas buscam o adestramento de cães com o objetivo de ensinar alguns truques aos mesmos. É claro que é muito importante ter um cão obediente e que respeite os seus comandos, mas para quem gosta de umas brincadeiras, vamos mostrar aqui alguns truques para ensinar ao cão.

Primeiramente é importante frisar que é importante ter bastante paciência e saber respeitar o tempo do seu cão. Além disso, os treinamentos não devem ser exagerados demais, especialmente se o seu cão ainda for um filhote, que tende a se cansar mais rápido. O ideal para os treinamentos é cerca de 20 a 30 minutos, tempo mais que suficiente para os cães iniciantes. Com o avanço dos treinamentos e a aprendizagem do cão, esse tempo pode ser aumentado para 45 minutos.

Truques mais comuns

 

Senta

Coloque o cão em seu lado esquerdo e coloque a coleira nele. Ao mesmo tempo, fale em tom de comando (voz firme, sem gritar): senta, movendo com as mãos a parte traseira do cão e puxando para cima a coleira, forçando assim o cão a se sentar. Repita esse exercício algumas vezes.

Deita

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Após o cachorro aprender o comando “senta”, deve em seguida aprender o “deita”. Comece mandando o cachorro sentar e depois vá usando as suas mãos para deitá-lo. Repita esse exercício algumas vezes e não se esqueça de elogiar o cão quando ele acertar.

Continue com este treinamento durante vários dias, até que o cão deite sozinho, sem precisar que você use as mãos para mostrá-lo como se faz.

Finge de morto

Ao contrário do que muitos pensam, esse é um aprendizado simples, mas que só funciona depois que o cão domina o comando “deita”. Você pode repetir o exercício até 10 vezes por dia com o cachorro, pois esse é um treino que não o cansa muito. Faça os seguintes exercícios com seu cão:

– Coloque o cachorro deitado do seu lado

– Logo depois, vire o cão de barriga para cima e, ao mesmo tempo, diga “morto”.

– Quando o cachorro já estiver na posição certa, se afaste dele, bem devagar, para que ele se acostume na posição. Se ele não quiser se manter na posição correta, volte e coloque-o de barriga para cima, para que ele entenda o que você quer. Repita esse exercício até que o cão fique na posição certa, sem se mover.

Se o cão errar algum comando, não perca a paciência, principalmente se ele ainda for um filhote. Treine algumas vezes mais. E não grite com o cachorro, porque não funciona, ok?

Se você gostou das nossas dicas, saiba que pode conhecer aqui os segredos dos melhores adestradores aprendê-los e treinar o seu próprio cão! Assim, você terá em casa um cachorro obediente, que sabe respeitar ordens e ainda faz truques, que vão entreter você e toda sua família!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

20 Comments

  1. juan alejandro c. a. 16 de março de 2013
    • juan alejandro c. a. 16 de março de 2013
      • Sandra Coelho 17 de março de 2013
    • Sandra Coelho 17 de março de 2013
  2. iago 29 de abril de 2013
  3. bruna 29 de maio de 2013
  4. gabriel 19 de novembro de 2013
  5. Sandra Coelho 19 de novembro de 2013
  6. matheus gabriel 7 de janeiro de 2014
  7. Giulia 2 de março de 2014
  8. Giulia 2 de março de 2014
  9. reinaldo almeida 22 de março de 2014
  10. ana clara 26 de abril de 2014
  11. Mariana 15 de junho de 2014
  12. Flavia-cabreu 24 de junho de 2014
  13. Willams dos Santos F 10 de agosto de 2014
  14. guilherme 17 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.