O que é o Pedigree de um cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O termo Pedigree é muito usado, mas muitas pessoas não entendem o seu significado real. Para entender melhor, leia o artigo de hoje.

Quer aprender como adestrar o seu cão com métodos aprovados por profissionais no assunto? Saiba como clicando aqui.

O Pedigree de um cão nada mais é do que um certificado de pureza da sua raça e de sua propriedade. Ou seja, o cão é de uma raça pura. O termo em inglês vem do francês “PIED DE GRUE” que servia para designar as linhagens de famílias através de marcações gráficas que lembravam pegadas. Por isso, no passado, o termo Pedigree era usado para identificar pessoas que eram consideradas de uma “linhagem pura”.

Nos dias de hoje, o Pedigree é o certificado de raça pura feito para um animal doméstico (cães, gatos), onde está indicada a raça do cachorro, suas características padronizadas de acordo com a raça, o tipo e a cor do pelo, além dos antecedentes sobre o cãozinho. Além disso, o certificado também mostra os ascendentes do cão, até a terceira geração. O certificado de Pedigree tem as funções de certidão de nascimento e titulo de propriedade do animal.

Pedigree no modelo brasileiro

Pedigree-580x375

Quer adestrar um cão independentemente se ele tem Pedigree ou não? Saiba todos os detalhes do meu método de adestramento baseado no reforço positivo aqui!

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. lola calderon 14 de fevereiro de 2014
    • Sandra Coelho 21 de fevereiro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.