Como fazer o seu cão perder o medo?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Aqui no blog sempre nos focamos no adestramento de cães e em dicas que ajudam os donos a lidar com certos comportamentos do animal. Mas, o que muita gente não sabe é como fazer o seu cão perder o medo. E existem muitos cães medrosos que só precisam de uma ajudinha para reverter essa situação e serem mais felizes!

Quer aprender como fazer o seu cão perder o medo e muitas outras dicas, de profissionais? Então clique e conheça aqui todos os métodos!

Um cão medroso geralmente faz xixi quando você fala mais alto ou chama a atenção dele, se esconde debaixo da cama quando ouve fogos de artifício, morre de medo de passear na rua com o dono…e isso vai virando um tremendo problema!

Dicas para o cão perder o medo

1 – Seja confiante

A energia que você transmite ao cão é algo que faz toda a diferença. Nos adestramentos atuais, é extremamente importante passar confiança ao cachorro.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Para isso, nunca demonstre medo para o seu cão. Se ele não sentir segurança no próprio dono, o medo que o cão tem pode acabar se agravando, pois ele se sente desprotegido.

2 – Descubra a origem do problema

Essa é uma etapa importante para ajudar o seu cão a perder o medo. É preciso descobrir o que perturba e tira a paz do seu cão.

Pode ser a queima de fogos de artifício (o que é muito comum), pode ser o barulho do aspirador de pó ou de um secador de cabelos, por exemplo. Ao descobrir o gatilho do que perturba o seu cachorro, fica muito mais simples ajudá-lo.

3 – Ajude o cão a superar o medo

O melhor a se fazer é expor ao cão ao que lhe dá medo. Por exemplo, se é o barulho do secador de cabelos, deixe-o ligado no mesmo ambiente que o cão está. Não demonstre afeto nem que vai ajudá-lo. Deixe-o exposto. Assim, com o tempo, o próprio cão vai perceber que não há motivo para ter medo do aparelho e se livra desse medo.

Repita esse método por vários dias seguidos, até o cão perder o medo de vez!

4 – Seja paciente

Seu cachorro não vai perder o medo de hoje para amanhã. É preciso ter calma e paciência para lidar com o seu amigo.

Se ele falhou hoje, não grite, nem xingue o cão, pois isso pode gerar efeito contrário e aumentar o medo dele. Então, tenha paciência.

Quer entender como o seu amigão pensa e aprender a adestrá-lo com dicas de profissionais? Então clique aqui e conheça todos os detalhes no curso “Como Adestrar um Cão”.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

21 Comments

  1. Fernanda 2 de julho de 2013
  2. Ynara 13 de dezembro de 2013
  3. Sandra Coelho 16 de dezembro de 2013
  4. lucas 16 de dezembro de 2013
  5. Sandra Coelho 16 de dezembro de 2013
  6. Andrea 3 de janeiro de 2014
  7. Paulo 30 de março de 2014
  8. Sandra Coelho 1 de abril de 2014
  9. André Nunes 12 de junho de 2014
  10. nicolas 14 de junho de 2014
  11. celmar Mothé Burhald 7 de setembro de 2014
  12. PATRICIA ANDRADE 16 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 19 de setembro de 2014
  13. patricia 26 de outubro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014
  14. Mónica Costa 30 de outubro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014
  15. Joka 24 de novembro de 2014
  16. Keyti Silva 7 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.