Dicas para adestrar o seu filhote!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo quer ter um cãozinho companheiro e obediente, não é verdade? E ninguém nasce sabendo, por isso é preciso adestrar o seu filhote!

Quer adestrar seu filhote com dicas de profissionais? Conheça agora mesmo!

Educar e adestrar um filhote vai muito além dos truques e comandos! É preciso ter uma relação de amor e carinho com o seu amigo. Essa é a chave para que o adestramento funcione, especialmente porque ele é um filhote e precisa confiar.

O adestramento de filhotes deve começar o mais cedo possível. Não espere ele adquirir hábitos ruins para começar a treinar!

5 Dicas para treinar o seu filhote

1 – Não deixe ele ficar pulando

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Todo filhote adora pular! Mas, apesar de isso ser bonitinho, é bom cortar desde o começo. Você não pode deixar seu filhote fazer o que quer, na hora que quer.

Então, toda vez que seu filhote começar a pular, não fique fazendo carinho. Ignore o cãozinho até ele colocar as patas no chão outra vez e o elogie, para que o cão entenda que estar comportado no chão é que se trata do comportamento certo.

Se desde cedo ele não ganha atenção por ficar pulando, menores as chances de ele repetir esse comportamento. E ganha também disciplina, o que é muito importante.

2 – Use a coleira e a guia no seu filhote

É bom usar a coleira desde pequeno. Nessa fase, ele consegue se acostumar muito mais depressa com a coleira do que depois de grande. E você consegue controlar mais o cão.

Deixe a guia solta e comece a caminhar com ele. Se o cão andar do seu lado ou olhar para você, faça um elogio e um agrado. Agora, se ele começar a andar na sua frente, pare de andar e espere que ele olhe de novo para você.

Faça esse exercício em casa enquanto o filhote não tiver idade para andar na rua.

3 – Sem agressividade

Uma das melhores lições que você pode ensinar ao seu cachorro é fazer ele aceitar a sua presença perto da comida, brinquedos e na hora de dormir.

Se você não ensinar isso para o seu cão, na medida que ele for crescendo, vai aprender a ficar na defensiva e vai rosnar e morder quando crescer nessas situações, a medida que o tempo passar.

4 – Deixe o filhote ficar um pouco sozinho

Quando um filhote de cachorro chega em casa, ele é recebido com festa e carinho, especialmente pelas crianças. E os cachorros acabam ficando admirados com toda a atenção que recebe. Mas, no futuro, essa atenção muda e as pessoas já não o veem como novidade.

Por isso é bom deixar o cão sozinho de vez em quando. Assim ele não fica triste nem ansioso quando ninguém estiver por perto.

5 – Invista nos comandos básicos

Independentemente da raça do filhote, é importante que ele aprenda comandos de obediência. O treinamento do cão vai criar um vinculo importante entre vocês que vai ser muito útil nos comandos mais avançados.

Elogie seu cão sempre que ele obedecer um comando dando um agrado ou carinho.

Quer conhecer todas as técnicas para adestrar o seu cão em casa? Saiba como aqui.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

4 Comments

  1. creche sunnyside 8 de janeiro de 2014
  2. Dan 9 de janeiro de 2014
  3. claudineia 12 de janeiro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.