Como fazer o filhote a usar coleira e a guia

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Ensinar o filhote a usar a coleira e a guia é muito importante, para que você possa passear com ele na rua sem problemas. E, para lhe ajudar nessa tarefa, vamos ensinar como fazer o filhote a usar coleira e a guia no artigo de hoje.

Quer adestrar o seu filhote com dicas de profissionais? Então clique aqui e saiba como agora mesmo!

Treinar o seu filhote de maneira adequada é importante para que ele se acostume e saiba obedecer ao dono na hora de passear, onde quer que seja.

O ideal é começar desde cedo, já em casa. Para isso, você deve fazer o filhote a usar coleira e a guia primeiramente dentro de casa. Assim, quando você sair com ele na rua, o cão já estará acostumado com a coleira e não vai demonstrar resistência.

No início, só coloque a coleira no filhote por alguns minutos. Com o tempo, vá aumentando, de forma gradual, o número de horas até que ele se acostume com ela. Ao colocar a coleira no seu filhote, veja se ela não está apertada demais, para não machucar o cão.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

No início, é normal que o cachorro fique incomodado com o uso da coleira. Ele vai tentar arranhar e tirar a coleira do pescoço, mas, se você não desistir, ele vai se acostumando com ela.

Quando o filhote já estiver adaptado com a coleira, é hora de fazê-lo usar a guia. Para começar, encaixe a guia na coleira do cão, mas deixe-a solta, sem puxar. Assim, o cãozinho já começa a se acostumar com a presença da guia, só que sem a pressão exercida pelo dono, ao segurá-la na mão.

Durante esse processo, é normal que o filhote morda a guia e ande com ela de um lado para o outro. Com o passar dos dias, pegue a guia delicadamente e fique parado com ela. Essa é a melhor forma de mostrar ao cão que é você quem está no controle quando está com a guia. Quando o cão se acostumar com a presença dela, comece a passear com ele dentro de casa, usando a coleira e a guia.

Faça esses treinamentos em casa, 2 ou 3 vezes na semana. Comece devagar, para que seu amigo tenha tempo de se acostumar. Quando ele já estiver plenamente adaptado com a coleira e a guia, andar na rua com o seu filhote será uma tarefa bem tranquila e sem estresse.

Quer mais dicas, para que você mesmo possa treinar o seu filhote? Então clique e conheça todas elas no curso “Como adestrar um cão”!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.