O filhote deve dormir dentro ou fora de casa?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Essa é uma dúvida muito, mas muito comum. Mas há casos e casos. Quando o cão é filhote bem novinho (de até 2 meses) o ideal é que ele durma dentro de casa, para que ele consiga se manter aquecido.

Quer adestrar um cão você mesmo e não sabe por onde começar? Então clique e conheça o meu método simples e eficiente de adestramento hoje mesmo!

Nessa idade, o filhote ainda não está com o seu sistema imunológico completamente formado. Por isso, se ele dormir todos os dias fora de casa, ele poderá ficar mais suscetível a doenças para as quais ele ainda não tem defesa. Manter a limpeza do lugar em dia também é importante para que as doenças não se proliferem e ataquem o bichinho.

Agora, se a cadela também mora na casa e tem o espaço dela, o ideal é deixar o filhote bem juntinho dela, pois, com o seu próprio calor, ela manterá o cãozinho aquecido. Nesse caso especifico, o ideal é deixar o filhote dormir fora de casa.

Mas, se você precisa deixar o filhote dentro de casa ou mora em apartamento, o ideal é definir o local onde ele vai ficar desde os primeiros dias. Isso é importante para que o cãozinho já comece a se acostumar com o local determinado para ele e tenha noção de limites desde cedo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Acabou de pegar um filhote para criar e quer adestrá-lo desde cedo? Então clique e conheça o meu método, baseado no reforço positivo e comece já a educar o seu cãozinho.

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.