7 Dicas práticas para adestrar um cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Você tem um cão totalmente desobediente em casa? Então saiba que já passou da hora de você adestrá-lo!

Quer conhecer dicas de profissionais para adestrar o seu cão? Clique e conheça agora mesmo o melhor método!

Um cachorro que não obedece é igualzinho uma criança: você pode falar, gritar, bater que ele continua sempre fazendo a mesma coisa e mantendo os mesmos comportamentos de sempre.

Justamente por isso, você precisa parar de gritar com o seu cachorro e se focar em dicas de adestramento, porque, na prática, é isso o que realmente funciona.

Para isso, veja abaixo 7 dicas simples, mas que vão fazer toda a diferença na hora de adestrar e educar o seu cão:

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

1 – Tenha em mente que o filhote é exatamente como uma criança pequena. Por isso, ele precisa de alguém que comande o que ele faz. Se o cachorro, desde pequeno, percebe que não há um líder em casa, ele vai começar a se achar o rei dela. É quando o cão começa a ter manias e passa a não obedecer de jeito nenhum. Por isso, quanto mais cedo você começar a ensinar o seu cão, melhor!

2 – O cão não consegue entender o que você diz, mas sim a forma como diz as coisas. Então, quando for elogiar, use um tom agradável e um tom mais rígido quando for chamar a atenção do seu cachorro.

3 – Nada de bater no seu cão. Não funciona e o cachorro aprende a atrair atenção negativa dessa forma. A melhor forma de mostrar ao seu cão que ele fez algo que não agradou é usar um tom mais rígido para chamar a atenção dele ou então bater um pedaço de jornal enrolado no chão, para fazer barulho e o cão perceber que estar errado.

4 – Quando o cachorro chega na sua casa, é normal que ele fique quietinho, com medo. Nesse começo, o indicado é colocar o novo habitante da casa em um local pequeno, mas acolhedor, onde ele tenha a cama, comida e brinquedos para ele morder. Com o passar dos dias, o cão vai se sentindo mais seguro e começa a brincar!

5 – Se tiver outro animal em casa, o mais indicado é apresentar o novo morador da casa sob sua supervisão, pois, dependendo do animal, ele pode avançar e os dois começarem a brigar, pois o novato é visto como intruso pelo animal que está mais tempo na casa, especialmente se for um gato.

6 – Na hora de passear na rua, sempre leve o seu cachorro na guia, de preferencia um pouco mais curta e mantenha o seu cão do lado esquerdo. Não deixe ele ficar andando na sua frente, pois ele precisa saber, desde cedo, que você é o líder e não ele. Toda vez que ele tentar andar na sua frente, puxe a guia e diga “não”, com firmeza.

Gostou das dicas? Quer conhecer mais e adestrar o seu próprio cão gastando pouco? Então clique e conheça agora mesmo o meu método de adestramento de cães!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.