Dicas simples para evitar que o seu cachorro destrua as plantas

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

É sempre a mesma coisa: você se distrai, ou sai de casa. Quando volta, todas as suas plantas estão destruídas e o seu cão está lá, com o focinho todo sujo de terra. Como evitar isso?

Quer transformar o seu cachorro travesso em um cão obediente? Clique e conheça o método do reforço positivo, baseado nas dicas dos adestradores mais experientes no assunto!

Se você já se cansou de ver o seu jardim destruído e quer acabar com isso, fique de olho nessas 4 dicas especiais:

1 – Se você mora em casa, tente reservar um pequeno espaço no seu quintal apenas para o seu cão. Na prática, isso significa que esse pequeno espaço precisa ter um pouco de terra e que seja sem plantas, para que ele possa cavar e fazer a bagunça no canto dele.

2 – Pode parecer um pouco nojento, mas é uma dica que funciona muito bem: pegue as fezes do cachorro e enterre em alguns lugares do seu quintal ou jardim. Eles certamente não vão cavar nem mexer nesses lugares, pois os cães não mexem onde percebem que tem “sujeira”.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Seu cachorro tem mania de mexer nos vasos de plantas que ficam dentro de casa? Para evitar isso, você pode borrifar nos vasos uma mistura de água com canela e cravo da índia. Essa mistura não faz mal para as plantas e, de quebra afasta cães e gatos, que não gostam desse cheiro de jeito nenhum.

4 – Muitas pessoas, quando veem suas flores e plantas destruídas se estressam e começam a gritar com o cachorro por causa da bagunça. O problema é que muitos cachorros interpretam isso como atenção do dono e, por isso, tendem a repetir esse comportamento mais vezes. Então se chegar em casa e ver as suas plantas destruídas, evite gritar com o cachorro. Isso pode estimulá-lo a fazer o mesmo outras vezes.

Quer aproveitar que já está aqui e também aprender a adestrar o seu amigão? Então clique e conheça o método ideal para isso agora mesmo!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário