Como adestrar um Shih Tzu

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Existe uma lenda muito antiga de que o Shih Tzu seria o símbolo do amor entre um mongol e uma princesa chinesa. De acordo com essa lenda, na impossibilidade de se casarem, o casal fez um cruzamento de um cão chinês (Pequinês) com um Lhasa (um cão do Tibet). E, da união desses dois surgiu uma nova raça, o Shih Tzu, que simboliza tudo de bom das duas culturas.

Tem um Shih Tzu em casa e quer adestrá-lo com dicas de profissionais? Saiba os segredos aqui.

O Shih Tzu é um cão perfeito para companhia e adora ficar no colo. Apesar disso, é um cão de personalidade forte. Porém, é um cãozinho muito afetuoso, gosta de ficar com a família, mas são mais ativos do que outros cães do mesmo porte, como o Yorkshire.

Apesar de ser um cão doce e que adora ter contato com os humanos, o Shih Tzu às vezes se mostra mais independente. Graças a essa característica, eles conseguem ficar em casa sozinhos sem latir demais nem destruir os móveis da casa.

Mas, o Shih Tzu também tem seus desafios. Ele é um cão que não gosta de obedecer. E, por isso, pode dar trabalho a seu dono. Ou seja, para adestrá-lo, é preciso ter bastante paciência.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O relacionamento do Shih Tzu com as crianças é excelente. E ele convive muito bem também com outros cães e até mesmo com os gatos, devido a sua natureza calma e afetuosa. Agora, se as crianças ou até mesmo adultos forem brutos ou fizerem brincadeiras agressivas, o Shih Tzu pode se tornar agressivo e se isolar.

O adestramento deve ser iniciado o mais cedo possível, já que um Shih Tzu adulto e mal acostumado, com toda certeza vai se tornar um cão temperamental e cheio de vontades no futuro.

Além disso, o Shih Tzu requer alguns cuidados especiais, como escovações frequentes, já que os caes da raça tem pelos longos que podem embaraçar e formar nós. Por isso, o ideal é desembaraçar os pelos antes do banho. Os banhos frequentes devem ser evitados, para que os pelos do cão não ressequem demais. E, se você não tiver tempo disponível, o ideal é deixá-lo sempre tosado.

Quer começar a adestrar o seu Shih Tzu agora mesmo? Então clique e aprenda as dicas de profissionais para adestrar o seu amigão!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

14 Comments

  1. João Décio Miguel 29 de janeiro de 2014
  2. Paula 18 de agosto de 2014
  3. Jose 20 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 22 de setembro de 2014
  4. alana 26 de outubro de 2014
  5. o meu ta com odor 3 de novembro de 2014
  6. Clenilda 11 de novembro de 2014
  7. Washington 13 de novembro de 2014
  8. Aline 15 de novembro de 2014
  9. debora 1 de dezembro de 2014
  10. Ana 30 de dezembro de 2014
  11. celiana 2 de janeiro de 2015

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.