Como adestrar um Pitt Bull

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cães da raça Pitt Bull são de constituição sólida, muito fortes e atléticos, mas também é conhecida por ser uma raça com tendências violentas e de temperamento marcante. Por isso, é de extrema importância que esse tipo de cão seja educado e bem treinado. Para lhe ajudar nessa tarefa, vamos mostrar como adestrar um Pitt Bull.

O Pitt Bull é um cão muito resistente e tem lá a sua má fama, mas é um animal que obedece facilmente às ordens de seu dono e é bastante inteligente. Mas não é um cão que qualquer pessoa pode ter, especialmente se você tem crianças ou pessoas idosas em casa.

Ter um cão Pitt Bull requer muita responsabilidade por parte do dono e também um bom adestramento, para fazer com que o lado bom do cachorro seja aflorado e a sua natureza violenta seja controlada.

Escolhendo um cão da raça Pitt Bull

Ao contrário do que muitos pensam, o comportamento agressivo não é uma característica típica da raça. Muitos cães Pitt Bull são dóceis. Mas, se na hora de comprar um filhote você perceber que o cão é muito quieto ou parece não gostar de proximidade com pessoas, não o compre.

Muitas pessoas escolhem o filhote de Pitt Bull pela cor, o que é errado. O ideal é escolher sempre pelo temperamento do animal. Quanto mais dócil e afetuoso o cão se apresenta, melhor.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O Pitt Bull é um cão muito inteligente e de fácil adestramento. Além disso, ele tem uma extrema fidelidade a seu dono, mais do que a maioria das outras raças de cães. E, como ele gosta de agradar, aceita com facilidade o comando ou tarefa dada pelo dono ou adestrador. Mas é necessário ter firmeza ao falar, para que o animal entenda que se trata de uma ordem.

Treinando um Pitt Bull

O adestramento de um Pitt Bull é absolutamente necessário, para que o animal saiba se comportar socialmente e não ataque pessoas desconhecidas nem os familiares do dono (como crianças, por exemplo).

Durante o treinamento de um Pitt Bull, nunca se deve bater no cachorro, para não estimular a agressividade do animal. O ideal é dar comandos com energia, segurança e de maneira definida, sem qualquer tipo de hesitação. Assim, o cão entende que deve obedecer às ordens do dono/adestrador.

Todas as pessoas devem entender que o Pitt Bull pode sim aprender boas maneiras. Ele pode ser bem educado e se comportar muito bem após o adestramento.

Quer aprender as melhores técnicas de adestramento e treinar o seu cão como um adestrador profissional? Então conheça as melhores técnicas de adestramento e treine o seu próprio animal.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.