Como adestrar um Pitt Bull

Os cães da raça Pitt Bull são de constituição sólida, muito fortes e atléticos, mas também é conhecida por ser uma raça com tendências violentas e de temperamento marcante. Por isso, é de extrema importância que esse tipo de cão seja educado e bem treinado. Para lhe ajudar nessa tarefa, vamos mostrar como adestrar um Pitt Bull.

O Pitt Bull é um cão muito resistente e tem lá a sua má fama, mas é um animal que obedece facilmente às ordens de seu dono e é bastante inteligente. Mas não é um cão que qualquer pessoa pode ter, especialmente se você tem crianças ou pessoas idosas em casa.

Ter um cão Pitt Bull requer muita responsabilidade por parte do dono e também um bom adestramento, para fazer com que o lado bom do cachorro seja aflorado e a sua natureza violenta seja controlada.

Escolhendo um cão da raça Pitt Bull

Ao contrário do que muitos pensam, o comportamento agressivo não é uma característica típica da raça. Muitos cães Pitt Bull são dóceis. Mas, se na hora de comprar um filhote você perceber que o cão é muito quieto ou parece não gostar de proximidade com pessoas, não o compre.

Muitas pessoas escolhem o filhote de Pitt Bull pela cor, o que é errado. O ideal é escolher sempre pelo temperamento do animal. Quanto mais dócil e afetuoso o cão se apresenta, melhor.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O Pitt Bull é um cão muito inteligente e de fácil adestramento. Além disso, ele tem uma extrema fidelidade a seu dono, mais do que a maioria das outras raças de cães. E, como ele gosta de agradar, aceita com facilidade o comando ou tarefa dada pelo dono ou adestrador. Mas é necessário ter firmeza ao falar, para que o animal entenda que se trata de uma ordem.

Treinando um Pitt Bull

O adestramento de um Pitt Bull é absolutamente necessário, para que o animal saiba se comportar socialmente e não ataque pessoas desconhecidas nem os familiares do dono (como crianças, por exemplo).

Durante o treinamento de um Pitt Bull, nunca se deve bater no cachorro, para não estimular a agressividade do animal. O ideal é dar comandos com energia, segurança e de maneira definida, sem qualquer tipo de hesitação. Assim, o cão entende que deve obedecer às ordens do dono/adestrador.

Todas as pessoas devem entender que o Pitt Bull pode sim aprender boas maneiras. Ele pode ser bem educado e se comportar muito bem após o adestramento.

Quer aprender as melhores técnicas de adestramento e treinar o seu cão como um adestrador profissional? Então conheça as melhores técnicas de adestramento e treine o seu próprio animal.

Deixe um Comentário