Como adestrar um Buldogue Francês

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Pequenos, um tanto atarracados e muito inteligentes. Essas são as principais características do Buldogue Francês. Eles são grandes companheiros para os seus donos e excelentes cães de guarda.

Você tem um Buldogue Francês em casa e quer adestrá-lo com técnicas inovadoras, que realmente funcionam? Conheça então todas elas aqui.

O temperamento dos cães dessa raça pode variar muito de animal para animal. E, para fazer o adestramento do Buldogue Francês, é primordial conhecer bem o temperamento do seu cão e as suas características mais marcantes.

Os cães da raça Buldogue Francês são muito inteligentes. Porém, tem atenção curta. Por isso, para treinar um cão dessa raça é preciso ter bastante paciência e ser bem persistente!

Os cachorros dessa raça também são muito conhecidos pela necessidade constante de atenção humana que precisam. Às vezes, eles são agressivos nas brincadeiras, mordendo muito e tentando defender o seu próprio território. Se esse for o seu caso, não deixe que o cão brinque com crianças muito pequenas, para evitar acidentes.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O treinamento do Buldogue Francês deve ser voltado de acordo com a sua personalidade, corrigindo características indesejáveis e intensificando o que ele já tem de bom. Assim, o adestramento se torna bem mais eficiente.

Por isso, na hora de fazer os exercícios, seja assertivo e mostre que você está no comando e não o cachorro! Caso ele se comporte mal, seja firme e demonstre que não gostou do que ele fez. Ao chamar a atenção, não grite, pois o Buldogue Francês pode interpretar isso como uma estratégia eficaz para chamar a atenção do dono, o que pode reforçar o comportamento ao invés de corrigi-lo.

Na hora de treinar o cão, faça um exercício de cada vez, com calma, já que o Buldogue Francês é um cachorro que tem um certo déficit de atenção, o que pode prejudicar ou prolongar o treinamento mais do que devia.

Essa raça tem um pensamento bastante independente e não consegue executar os exercícios se você não os fizer de forma que o cão se entretenha e se divirta ao mesmo tempo. Se você quiser aprender um método realmente eficiente para isso, clique e saiba todos os detalhes nesse vídeo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

7 Comments

  1. Jessica 17 de junho de 2014
  2. Sandra Coelho 19 de junho de 2014
  3. nicolle 4 de setembro de 2014
  4. Jennifer 26 de outubro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014
  5. FABIANO 2 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário