Como dar banho em um filhote de cocker spaniel e também limpar as suas orelhas

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo sabe que os cães não precisam tomar banho com a mesma frequência que os seres humanos, mas os filhotes de cocker spaniel adoram se sujar e, por isso, precisam tomar banho mais vezes do que o normal.

Quer aproveitar que está aqui e também aprender como adestrar o seu cão? Então clique e conheça o meu método de adestramento nesse vídeo.

Pouca gente sabe, mas o cocker spaniel é um cão de caça, que entravam na água e pegavam patos mortos pelos caçadores. Por isso, a maioria deles gosta muito de tomar banho. Está na genética dele!

Tenha o costume de dar banhos frequentes no seu cocker spaniel desde filhote. Assim, a possibilidade de ele ficar arredio na vida adulta é bem menor. É bom ficar de olho também nas orelhas do seu cão, porque como elas são mais longas e bem macias, elas tendem a acumular sujeira com muito mais facilidade.

Dicas para o banho do seu cocker spaniel

1 – Encha uma banheirinha com água morna. Fique de olho na temperatura da água para que não fique quente demais e queime o seu filhote.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Coloque o cãozinho na banheira. Provavelmente isso não será um problema, já que o cocker spaniel adora tomar banho. Use um copo ou um recipiente para molhar as costas do seu filhote, tomando cuidado para a água não entrar na orelha do filhote.

3 – Coloque um pouco de shampoo nas costas do cãozinho. Vá massageando devagar até formar espuma, tomando cuidado para que não caia nos olhos do cão. Use sempre shampoos para cães, pois o shampoo de humanos é muito agressivo para a pele do cão.

4 – Tire a água da banheira e enxague o cãozinho com água limpa. Use também água morna.

5 – Despeje a água nas costas do cão para tirar todo o shampoo. Seque-o utilizando uma toalha e vá esfregando ela com carinho no filhote.

6 – Penteie o pelo do cão enquanto ele estiver úmido e vá desfazendo delicadamente os nós que aparecerem. Quando terminar de penteá-lo, seque o filhote um pouco mais. Penteie também as orelhas e confira se elas ficaram realmente limpas.

7 – Quem tem um cocker spaniel em casa, deve investir também uma solução para a limpeza da orelha de cães. É possível encontrar essa solução facilmente em pet shops.

8 – Levante a orelha do seu filhote e vá borrifando aos poucos essa solução no canal auricular do cãozinho. Depois, abaixe a orelha do seu cão e esfregue a base dela. Faça a mesma coisa na outra orelha. Logo após, seque a pele que fica ao redor da orelha do seu cocker spaniel, mas não coloque nada dentro do ouvido dele.

Quer aproveitar que já está aqui e conhecer um método simples e eficiente para adestrar o seu cão? Clique aqui agora e conheça.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.