Como adestrar um filhote de Buldogue Americano

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O Buldogue Americano vem se tornando, nos últimos anos, uma raça mais popular de cães de estimação. Adultos, eles são inteligentes e robustos. Já os filhotes são facilmente adaptáveis e muito dóceis.

Quer adestrar o seu cão você mesmo? Gastando pouco? Clique e assista esse vídeo.

A melhor época para adestrar um Buldogue Americano é quando ele ainda é apenas um filhote, pois ele assimila mais rapidamente os comandos e não tem a sua personalidade moldada, o que torna mais fácil o adestramento.

4 Dicas para adestrar um filhote de buldogue americano

1 – Toda vez que seu filhote pular em você, vire e diga com voz firme: Não. Quando os filhotes são bem pequenos, é comum você achar bonitinho quando ele pula em você. O problema é que ele vai crescer…e muito e vai continuar pulando em você. E, como o buldogue americano é uma raça grande, o cão pode acabar te machucando quando for adulto. Por isso, corte esse comportamento desde filhote.

2 – É importante socializar o seu filhote Buldogue Americano com outros cães e também com outras pessoas, porque essa raça, quando adulta, tende a ser muito protetora com a família e não aceita bem “invasores”. Por esse motivo é preciso socializar o cão, para que ele veja que nem tudo é uma ameaça e não ataque outros cães nem pessoas no futuro.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Todo filhote adora morder. E, se você não corta esse comportamento, vai ficar com o sapato mordido, sofá, quinas de cadeiras e mesas, entre outros. Para evitar que o filhote fique mordendo tudo, o ideal é dar um brinquedo para o cachorro mastigar quando ele começar a querer brincar de morder. Agora, quando ele começar a morder você brincando, olhe para ele e diga não com firmeza, mas sem gritar e dê o brinquedo para ele morder. Se ele fizer tudo direitinho, dê a ele um agrado como recompensa.

4 – O Buldogue Americano é um cachorro um tanto territorialista e gosta de ficar no controle. Mas todo cão precisa saber que quem está no controle é o seu dono e não ele. Para isso, não deixe que o filhote coma menos do que você permitir e sempre atravesse as portas da sua casa na frente do seu cão. Quando andar com ele na rua, nunca deixe o Buldogue Americano andar na sua frente, mas sim ao seu lado.

Como se trata de um animal forte e grande, os cães dessa raça não são indicados para as crianças. Ele muitas vezes pula e brinca sem a intenção de machucar, mas devido a sua força, pode derrubar a criança enquanto brinca com ela. Por isso, tenha cuidado!

Quer mais dicas para adestrar o seu Buldogue Americano como os cães da TV? Então clique e descubra!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.