Filhotes fazendo xixi toda hora

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Filhotes fazendo xixi toda hora e sem querer é uma situação mais comum do que se imagina. Isso normalmente acontece porque o filhote não consegue segurar e urina de forma instantânea, até mesmo sem perceber.

Quer aprender a adestrar o seu filhote sem precisar gastar muito? Então conheça o meu método aqui.

Quando agitados, os cães filhotes fazem xixi sem querer. Outra situação comum é o cãozinho se sentir submisso a outro animal (um cachorro maior, por exemplo) ou até mesmo com a presença do próprio dono, que consideram dominante. Sem perceber, eles acabam fazendo xixi.

Outra situação comum em filhotes que fazem xixi sem querer é que se tratam de animais que passaram por maus tratos. O medo faz com que o filhote perca o controle da bexiga, por causa de algo que aconteceu no passado e deixou o filhote assustado ou intimidado.

O que fazer quando o meu filhote faz xixi sem querer?

Os donos que sofrem com esse problema em casa, geralmente percebem que algumas situações específicas fazem com que o cãozinho faça xixi. Podem ser várias coisas: uma agitação diferente em casa, movimentos rápidos ou bruscos na direção do cãozinho e, principalmente, quando alguém grita com o filhote. Até mesmo olhar o filhote olhos nos olhos por muito tempo pode provocar o problema. Aí o filhote faz xixi sem querer.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Alguns filhotes fazem xixi sem querer quando você para na frente dele. Então, quando for falar com o cachorro, chegue perto dele de mansinho,  para ele não se assustar. Esse tipo de comportamento dos filhotes geralmente desaparece com o tempo, pois eles vão crescendo, tendo mais intimidade com a casa e com a família.

Por isso, tenha paciência com o seu filhote. Quando esse tipo de acidente acontecer, não grite e crie confusão com o bichinho. Tenha calma, limpe a sujeira e esqueça. Lembre-se que o filhote não fez o xixi de propósito. Quando ele crescer, tudo melhora.

Caso o seu cachorro já seja adulto e continue fazendo as necessidades no lugar errado, clique e veja esse artigo no qual falo desse assunto.

Se você gostou do artigo, vai gostar ainda mais do meu método de adestramento para cães. Clique e assista o vídeo que fiz sobre o adestramento de cães que pode ser feito em sua própria casa!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

4 Comments

  1. David R Corrêa 16 de janeiro de 2014
  2. Sandra Coelho 22 de janeiro de 2014
  3. Claudia 20 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 22 de setembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.