Como fazer um cachorro gostar de você

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cães são animais tradicionalmente muito amigos e fiéis. E é possível ter uma amizade longa e duradoura com eles. Se você quer fazer o seu cachorro gostar de você cada vez mais, fique de olho nas dicas desse artigo de hoje.

Quer adestrar o seu cão e se divertir ainda por cima? Saiba como aqui.

1 – Tenha coerência

Nada pior do que um dono de cachorro indeciso. Se nas primeiras vezes que o cão estiver em casa ele começar a uivar, vá e converse com o cachorro com calma. Isso cria um vínculo maior do cão com você.

2 – Comandos de apenas uma palavra

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Ao adestrar o cão, você aprende muito com ele e vice-versa. Assim, mantenha sempre as palavras que ensinou no treino, como senta, deita e outros truques fáceis que você pode ensinar de modo simples ao seu cão. Assim, o cachorro e você ficam cada vez mais ligados.

3 – Mostre satisfação

Toda vez que o seu cão fizer uma coisa boa, elogie, dê um agrado a ele. Assim, o cachorro fica cada vez mais estimulado a repetir o comportamento. Afinal, todo cão gosta de ver o seu dono feliz.

4 – Evite gritar

Ao falar com o cão, mesmo que ele tenha feito algo de errado, não fique gritando com ele. Use um tom de voz firme e direto.

5 – Não bata no seu cachorro

Bater no cão só serve para ensiná-lo a ficar na defensiva. Com o tempo, ele pode ficar agressivo e acabar atacando você para se defender.

6 – Socialize o cão

Faça com que o seu cachorro conviva com a sua família e também com outros animais. Assim ele aprende a ser mais amigável e dócil.

7 – Passeie com o seu cachorro

Todo cão precisa passear para gastar energia, fazer exercício e ficar mais calmo. Além de aproximar o cão de você, ele fica mais alegre e saudável, sem contar que essa é uma excelente oportunidade de ensinar o cão a usar a coleira e a guia.

8 – Dê um brinquedo para o cão morder

Especialmente se ele for um filhote e os dentinhos estiverem nascendo. Já se o cão for adulto, dar um brinquedo ou um osso para ele morder ajuda a diminuir o estresse do animal  ou se ele estiver frustrado com alguma coisa.

Considerações importantes sobre um cachorro

– O cão que está com você hoje pode ter sofrido maus tratos ou ter sido maltratado pelo seu antigo dono. Se esse for o seu caso, tenha paciência com ele. Com o tempo ele vai ficando mais tranquilo. Um bom adestramento também ajuda a contornar essa situação.

– Cachorros que vem de abrigos ou foram adotados costumam levar mais tempo para confiar no novo dono e aprender coisas novas. Novamente digo: tenha paciência com o cachorro e não o assuste, para que ele não acabe mordendo você.

Quer adestrar o seu novo amigão? Então veja o vídeo que eu mesmo gravei falando sobre o meu próprio método de adestramento. Clique e assista agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

5 Comments

  1. Natália Gomes de Mou 27 de dezembro de 2013
  2. Lara 13 de julho de 2014
  3. kMILLLE 26 de julho de 2014
  4. Rosana B Bottini 21 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 22 de setembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.