Truques para ensinar ao cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Você, que anda pensando em adestrar o seu cão, provavelmente já pensou em ensinar alguns truques para o seu, como o senta, rola, deita, entre outros. E, para lhe ajudar nessa tarefa, veja nesse artigo truques para ensinar ao cão.

Quer aprender a treinar o seu cão com os truques dos melhores adestradores? Então clique e conheça em detalhes!

Depois de ensinar ao cão alguns comandos básicos para orientar o seu treinamento, é hora de focar o adestramento para os truques. É essencial que você já tenha adestrado seu cão anteriormente para que ele siga as ordens. Especialmente porque um cão não adestrado em geral não obedece ao seu dono.

Alguns truques para ensinar ao seu cachorro

 

1 – Junto: Quando você estiver caminhando com o seu cão na rua, evite que ele te arraste junto. Ele precisa te obedecer. E o cão precisa entender que você é quem manda. Então, quando andar com o seu cão, não deixe a coleira muito solta. Caso ele resolva andar na sua frente, puxe-o de volta e diga com voz firme “Junto”. Toda vez que ele sair de perto, repita isso. E, quando ele obedecer aos comandos direitinho, não deixe de parabenizá-lo. Mas não faça esse treinamento mais que 15 minutos por dia.

2 – Senta: Outro truque bacana para ensinar ao cachorro. Para ensiná-lo, o ideal é usar petiscos ou ração. Pegue um desses dois “agrados”, segure na ponta dos dedos, dê ao cachorro, mas não solte o petisco. Vá levando-o para trás até que o cão sente. Assim que ele sentar, dê o petisco e faça um carinho no seu cão. E repita sempre o “Senta”. É dessa forma que ele entende o que o dono/treinador quer.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Deita: Comece mandando o cão sentar. Também use o artifício dos petiscos. Diga para o cão “Deitar” com o petisco em mãos e vá abaixando até que o cachorro deite, então dê o agrado e acaricie o cão. Caso ele se levante para pegar o petisco, faça-o sentar novamente e abaixe a sua mão até ele deitar de novo. Faça poucas repetições desse exercício por dia, para não cansar demais o cachorro.

4 – Rola: Quando o cão já estiver dominando a técnica do “Deita”, faça o cãozinho ficar deitado e passe o petisco por trás da cabeça dele. Faca esse exercício devagar até o cão começar a rolar devagar. Vá repetindo esse truque até o cão memorizar o comando e, quando ele estiver dominando melhor, repita o truque, mas sem usar o petisco.

5 – Dá a patinha

É um dos truques mais populares. Pegue um petisco, mande o cachorro sentar e não solte o “agrado” até que ele levante a pata para tentar pegar o petisco. Durante todo o tempo, repita sempre: “Dá a pata”. Quando ele finalmente conseguir fazer o truque, dê o agrado ao seu cãozinho.

Quer aprender outros truques para ensinar ao seu cão? Então clique aqui e conheça os melhores métodos para adestrar o seu cão.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

8 Comments

  1. iago 29 de abril de 2013
  2. vivi 29 de abril de 2013
  3. vivi 29 de abril de 2013
  4. catarynna 31 de dezembro de 2013
  5. jackson 20 de fevereiro de 2014
  6. lucas 18 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 26 de novembro de 2014
  7. Wesley 22 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.