Como ensinar um filhote a dormir na casinha de cachorro

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Fazer o filhote dormir na casinha de cachorro é interessante para que ele aprenda a ter disciplina e saber onde ele deve ficar.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender a adestrar o seu cão de forma simples e com dicas profissionais? Então clique e conheça o meu método agora mesmo!

Nos primeiros dias em casa, o filhote dá um pouco de trabalho. Nesse período, não é indicado ele dormir na casinha de cachorro, mas sim em um espaço da casa só para ele. Mas, depois de 2 ou 3 meses, o filhote já está adaptado e pode perfeitamente dormir na sua própria casinha.

Quando seu cãozinho se adapta e passa a dormir no seu próprio cantinho, é muito melhor, tanto para ele quanto para você, porque ele vai se sentir bem na hora de dormir na “toca” dele e você irá ter mais tranquilidade dentro de casa. Mas você precisa ensinar ao seu amiguinho que ele tem de ficar no local certo.

A casinha precisa ser confortável

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Não adianta colocar o cachorro em um canto malcheiroso com fundo de plástico. Ele não vai gostar e, por isso, não vai querer ficar lá de jeito nenhum. Os filhotes, assim como os humanos precisam de um lugar confortável e que se sintam bem para dormir. Isso não significa que você precise comprar a casinha de cachorro mais cara do pet shop, mas sim uma adequada ao tamanho do filhote. Depois, é só colocar um cobertor ou uma colcha para que ele fique aquecido e se sinta confortável. É importante também deixar um pouco de água perto da casinha, para quando o cãozinho sentir sede.

Deixe a casinha de cachorro convidativa

Use técnicas simples para mostrar ao seu cãozinho que a casinha dele é um local bom e seguro para ir. Para isso, esconda biscoitinhos ou guloseimas que ele goste embaixo do cobertor. Deixe a porta aberta para que ele ache as gostosuras através do olfato dele. E, toda vez que ele estiver tranquilo dentro da casinha, elogie ele e dê um brinquedo para que ele fique entretido dentro dela.

Ignorar às vezes é preciso

No começo o filhote pode não gostar de ser deixado do lado de fora da casa e comece a fazer manha, a chorar e a latir. Tudo isso para você deixar ele entrar. Mas é nessa hora que você precisa ignorar o cachorro. Se você ceder toda vez, o filhote vai perceber que os choros chamam a sua atenção, ele vai fazer isso toda vez que deixar ele do lado de fora ou na casinha dele. Ignorando, ele vai aprender que latir e chorar são coisas que não funcionam.

Gostou das dicas? Então vai gostar mais ainda de conhecer o meu método de adestramento baseado no reforço positivo. Clique e conheça agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.