Como afastar os cães de uma cadela no cio?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Se você tem uma cadela no cio, sabe que todos os machos da vizinhança vão tentar se aproximar dela. E, em especial os machos virgens, que costumam ser bem persistentes e isso acaba virando um problema sério. Por isso, manter os machos longe pode vir a ser um verdadeiro problema.

Você tem vontade de adestrar o seu próprio cão? Sem gastar muito? Saiba todos os detalhes clicando aqui.

E, como dono, jamais subestime a determinação e capacidade do macho de chegar perto da cadela no cio. Para lhe ajudar nessa tarefa, preparei algumas dicas especiais para evitar dor de cabeça.

Como lidar com os machos e afastá-los da cadela no cio

1 – Deixe a cadela no cio isolada

É isso mesmo. Feche as portas e frestas do muro, por onde os cães possam entrar. Digo isso porque os machos tem a capacidade de detectar uma fêmea no cio a até 8 km de distância (todos nós sabemos o quanto o faro de um cão é apurado).

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Por isso, manter a cadela mais isolada nesse período é mais indicado, para que uma fila de cachorros não apareça atrás dela.

2 – Tabletes de clorofila

Fale com o veterinário responsável pela cadela sobre eles. Esses tabletes de clorofila são muito importantes para disfarçar o cheiro característico que a cachorrinha emite nesse período e afasta os outros cachorros.

3 – Fraldas caninas

Muitos podem achar essa medida extrema, mas as fraldas caninas podem ser de muita ajuda para quem está com a cadela no cio.

Isso porque, ao usar a fralda, naturalmente já se evita a penetração de outro cão, o que previne a gravidez da cadela. E ajuda a deixar o ambiente mais limpo.

4 – Controle seu cachorro

Especialmente se você tiver um casal em casa e não quer que eles tenham filhotes. Para isso, retire a cadela da convivência com o macho. O ideal é deixá-la em um local separado da casa, ao qual o macho não tenha acesso.

Se precisar deixar os dois próximos por algum motivo, fique por perto e fique com uma garrafa de água que tenha spray. Assim, você pode usá-la, caso o cão se aproxime da cadela no cio.

Gostou das dicas? Então aproveite que já está aqui e assista a esse vídeo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

5 Comments

  1. Luiza Mara Leal 8 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 16 de novembro de 2014
  2. pedro alexandre gome 24 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 26 de novembro de 2014
  3. Veronica 20 de agosto de 2016

Deixe um Comentário