Vou viajar, onde deixar o meu cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Você vai viajar. Seja de férias com a família ou só para aproveitar o feriado, fica a questão: Vou viajar, onde deixar o meu cão?

Quer todas as dicas para adestrar seu cão e torná-lo cada dia mais obediente e dócil? Clique aqui e saiba como.

Bom, você vai viajar para a casa de parentes ou amigos e não tem como levar o seu cão. Seja qual a opção que escolher, você deve levar em conta que o animal deve ficar em um local onde tenha água, comida e que não fique o tempo todo sozinho.

As melhores opções para quem vai viajar, mas não sabe onde deixar o seu cão são as seguintes:

Onde deixar o meu cão: Em casa

Pode ser a opção mais barata, mas não é a melhor para o seu cão. Mesmo que você já tenha pedido a algum vizinho que dê água e comida ao cachorro, lembre-se que ele vai ficar muito tempo sozinho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Cães não conseguem lidar bem com a solidão e a distância da família. Eles se sentem abandonados, choram muito e alguns costumam uivar a noite inteira, o que vai incomodar os vizinhos e fazer mal para o cão.

Além disso, o vizinho pode “esquecer” de ir dar uma olhada e alimentar seu cãozinho. E você não quer deixar seu cão sofrendo, não é verdade?

Onde deixar o meu cão: Com um parente ou amigo

É uma opção mais interessante, já que o cão vai ter mais gente por perto e a sensação de solidão será menor, especialmente se o seu parente ou amigo tiver outros cães com quem interagir e brincar. Além disso, ele terá água e comida garantidas.

Mesmo assim ele sentirá falta de você e de sua família, mas sofrerá bem menos com essa ausência se não estiver completamente sozinho.

Onde deixar o meu cão: Em um hotel de animais

É a melhor opção, apesar de ser mais cara, dependendo do tempo que você vai ficar fora de casa.

Em um hotel de animais, você tem a certeza de que seu cão será bem tratado, receber água e comida regularmente, passear, brincar com outros cães e, caso ele torça a pata ou leve uma picada de algum inseto, vai poder contar com um veterinário para cuidar dele. Isso é o mais seguro para o seu cãozinho.

Quer mais dicas sobre cuidados com o seu cão e de adestramento? Então clique aqui e veja as dicas dos melhores adestradores para o seu amigão!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. joana amaral 11 de dezembro de 2013
  2. Sandra Coelho 16 de dezembro de 2013
  3. Eduardo 7 de outubro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.