Você tem um filhote que chora a noite toda? Saiba o que fazer!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Quando compramos ou ganhamos um filhote de cachorro é só alegria, principalmente se você tem crianças em casa. O filhote também fica muito alegre e entusiasmado com seu novo lar. Mas o problema começa durante a noite, quando o filhote que chora a noite toda sem parar. E a maioria dos donos fica completamente sem saber o que fazer…E sem dormir também. Além disso, acabam chegando reclamações dos vizinhos, que também querem dormir.

Quer aprender técnicas especiais de adestramento para fazer o seu filhote parar de chorar a noite toda? Então clique aqui e conheça essas técnicas!

Por incrível que pareça, este não é um problema tão difícil de se resolver. O filhote chora é porque ele está se sentindo sozinho, querendo atenção e companhia, especialmente se ele foi separado da mãe há pouco tempo.

Dicas para o filhote que chora a noite toda se acalmar

 

1 – Não o deixe mal-acostumado

Se toda vez que o filhote chorar, você sair, pegar no colo, trazer para dentro de casa e fazer carinho, estará estimulando um comportamento nada saudável no seu cãozinho. Cães são inteligentes. E, se o seu filhote chora e logo você vai consolar, ele jamais vai parar de fazer isso toda vez que quiser atenção. E isso acaba virando um círculo vicioso.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Você vai sentir dó de não dar a atenção para o seu filhote na hora, mas acredite: Vai ser bem melhor e ele não fica mal acostumado!

 

2 – Pegue alguma roupa velha ou objeto que tenha o seu cheiro

Todos os cães são guiados pelo olfato. E, quando chega a noite e o filhote tem de ficar do lado de fora da casa, ele se sente sozinho e abandonado.

Por isso, deixe sempre uma roupa ou objeto seu na casinha do filhote. Assim, ele sente o seu cheiro e não fica se sentindo tão sozinho.  Isso evita que ele chore a noite toda.

 

3 – Brinque bastante com o seu filhote durante o dia

Esse é um passo importante para o filhote que chora a noite toda. Quando ele passa o dia brincando, se divertindo, correndo, ele acaba ficando muito mais cansado e pega no sono com facilidade e dorme profundamente. Então, se você tem crianças em casa, estimule-as a brincar bastante com o filhote durante o dia.

Essas são dicas simples, que qualquer dono de filhote que chora a noite toda pode aplicar sem maiores problemas e sem consequências negativas para o cão. Alguns podem demorar mais a se acostumar, já que tendem a ser mais temperamentais. Tenha um pouco de paciência, que tudo dará certo. Tenha certeza disso!

Quer mais dicas para fazer um filhote que chora a noite toda se acalmar e se transformar em um cãozinho dócil e obediente? Então clique aqui e descubra os melhores métodos para conseguir isso!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

20 Comments

  1. sthefany 29 de julho de 2013
  2. Thalita 10 de outubro de 2013
  3. dessA 13 de junho de 2014
  4. Evelin 9 de julho de 2014
  5. Julia 31 de julho de 2014
  6. Deivid 19 de setembro de 2014
  7. Danieli 22 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 25 de setembro de 2014
  8. Larissa 27 de outubro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014
  9. jennyfer 4 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014
  10. gi 12 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 16 de novembro de 2014
  11. Melissa Lemes Moura 30 de novembro de 2014
  12. MIRIA 6 de dezembro de 2014
  13. ana paula 24 de dezembro de 2014
    • Sandra Coelho 29 de dezembro de 2014
  14. Fernanda 23 de agosto de 2016

Deixe um Comentário