Algumas raças de cães têm muitos pelos na orelha. E, muitos donos de cachorros de pelo mais longo ou que nunca tiveram um cão em casa ficam em dúvida sobre a necessidade dessa prática (arrancar os pelos da orelha do cachorro), já que isso vai causar muita dor no bichinho, o que deixa os donos com muita dó de fazer isso.
Quer aproveitar que já está aqui e aprender como adestrar o seu amigo de quatro patas, gastando pouco? Saiba como aqui.
Esse procedimento é muito comum em cães que tem a orelha caída, já que esses animais acabam acumulando muita sujeira na orelha, além de umidade e, como a orelha fica “fechada”, a circulação do ar fica comprometida. Com isso, esses pelos acabam virando uma porta para bactérias, fungos e ácaros. Por isso, acaba sendo necessário retirar os pelos da orelha do cão, em nome da sua própria saúde.
Além do mais, os cachorros que tem pelos longos e orelhas caídas podem desenvolver a otite, que é uma inflamação no canal auditivo do seu amigo. Para você que tem dó de arrancar os pelos do seu cão, saiba que o processo pode ser mais tranquilo, já que existem produtos no mercado que podem ser utilizados para amenizar a dor na hora de retirar os pelos da orelha do cão.
E, com o tempo, o cão vai se acostumando (no começo ele não vai gostar nada, acredite!) e os pelos tendem a crescer mais finos e mais frágeis, o que facilita bastante o procedimento de arrancar os pelos da orelha do cachorro.
Quer conhecer um método de adestramento simples, que você mesmo pode fazer para treinar o seu cão? Então clique aqui e assista esse vídeo sobre o meu método de adestramento de cães! Você não vai se arrepender!