Arrancar os pelos da orelha do cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Algumas raças de cães têm muitos pelos na orelha. E, muitos donos de cachorros de pelo mais longo ou que nunca tiveram um cão em casa ficam em dúvida sobre a necessidade dessa prática (arrancar os pelos da orelha do cachorro), já que isso vai causar muita dor no bichinho, o que deixa os donos com muita dó de fazer isso.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender como adestrar o seu amigo de quatro patas, gastando pouco? Saiba como aqui.

Esse procedimento é muito comum em cães que tem a orelha caída, já que esses animais acabam acumulando muita sujeira na orelha, além de umidade e, como a orelha fica “fechada”, a circulação do ar fica comprometida. Com isso, esses pelos acabam virando uma porta para bactérias, fungos e ácaros. Por isso, acaba sendo necessário retirar os pelos da orelha do cão, em nome da sua própria saúde.

Além do mais, os cachorros que tem pelos longos e orelhas caídas podem desenvolver a otite, que é uma inflamação no canal auditivo do seu amigo. Para você que tem dó de arrancar os pelos do seu cão, saiba que o processo pode ser mais tranquilo, já que existem produtos no mercado que podem ser utilizados para amenizar a dor na hora de retirar os pelos da orelha do cão.

E, com o tempo, o cão vai se acostumando (no começo ele não vai gostar nada, acredite!) e os pelos tendem a crescer mais finos e mais frágeis, o que facilita bastante o procedimento de arrancar os pelos da orelha do cachorro.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Quer conhecer um método de adestramento simples, que você mesmo pode fazer para treinar o seu cão? Então clique aqui e assista esse vídeo sobre o meu método de adestramento de cães! Você não vai se arrepender!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.