Você conhece o Clicker?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Quem está querendo adestrar o seu cachorro e vem procurando informações pela internet, provavelmente já ouviu falar do Clicker.

Quer adestrar o seu cão? Não faz ideia por onde começar? Então clique e conheça o curso que irá te ensinar dicas eficientes de adestramento!

O clicker é um acessório muito utilizado para ensinar regras de obediência, truques e comandos para o cão. E, com o passar do tempo, tem se mostrado como um método bastante eficiente no treino de cães, o que ajuda muito no processo de adestramento.

Obviamente que nenhuma classe de acessório nem ferramenta substitui o carinho e a atenção do dono como recompensa, mas o clicker tem sido usado pelos adestradores e proprietários de cães que desejam ensinar algo a eles, já que é algo bem eficiente.

Como adestrar um cão usando o clicker

O acessório funciona da seguinte forma: quando é acionado, o clicker alerta o cão sobre os seus comportamentos e conquistas positivas emitindo um click. Assim, o cachorro entende que fez o comando ou truque da forma correta.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Embora o clicker seja uma ferramenta poderosa e eficiente na hora de adestrar o seu cão, infelizmente ele também pode ser usado da forma errada por pessoas com más intenções (que querem ensinar ao cachorro a ser mais agressivo, por exemplo), o que atrapalha o processo de aprendizado do cão.

Para que o seu amigão entenda bem completamente o comando e o que ele precisa fazer, o indicado é emitir sempre o click na hora correta (ou seja, na hora que o cachorro executa o comando).

O som emitido pelo clicker funciona, durante o adestramento, como um incentivo positivo para o cachorro como uma recompensa, o que substitui os agrados e petiscos que a maioria das pessoas usa para adestrar um cão.

Mas, para que o seu cachorro responda de forma positiva ao som do clicker, ele, antes de começar o treinamento, deve ser condicionado a isso.

Apesar de exigir uma certa preparação, o uso do clicker no adestramento é eficiente e pode ser realizado a partir dos seguintes passos:

– Chame a atenção do seu cachorro e demonstre para ele que irá dar alguma recompensa (como um petisco ou um brinquedo, por exemplo). Depois, acione o clicker e, em seguida, dê o petisco ao cachorro (assim, ele começa a associar o som do clicker a algo positivo que está acontecendo).

– Repita várias vezes o procedimento acima, por alguns dias, até perceber que o cachorro entendeu que o barulho do clicker é, de fato o indicativo de algo positivo e de que ele está fazendo certo o que foi treinado.

A partir desse treino simples, o seu cachorro começa a compreender que a busca por aquele som é a busca da recompensa (e, acredite, os cães adoram fazer algo e se sentirem afagados e recompensados). Isso facilita bastante todo o processo de adestramento do cão que tem o uso desse acessório como um plus no treinamento.

Quer começar a adestrar o seu cão hoje ainda com dicas simples? Sem precisar gastar muito nem sair de casa? Então clique e conheça agora mesmo o meu método de adestramento e transforme o seu amigão em um companheiro tranquilo e obediente!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.