Corrigindo maus hábitos do cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Um dos principais objetivos do adestramento de cães é o de corrigir os maus hábitos do cão e tornar a sua convivência com o dono muito mais dócil e tranquila. E, para ajudar você nessa tarefa, vou falar hoje sobre um comando básico para o adestramento do seu cão, o “não”.

Quer adestrar o seu cão usando métodos de profissionais? Saiba como aqui.

Cachorros que mordem brincando: é um comportamento muito comum nos filhotes, mas eles podem exagerar, especialmente quando os seus dentes ficam muito afiados. Por isso, se você brincar com o seu cão e ele te morder, pare com tudo imediatamente e diga “não” com voz firme. Volte a brincar com ele depois de alguns minutos. Se ele insistir em morder, pare com tudo e saia de perto do cachorro.

Cachorros que ficam roendo as coisas: todos os filhotes roem. Isso é normal, já que os dentes dele estão em desenvolvimento, o que causa muito incômodo (assim como as crianças, quando os dentinhos começam a nascer). Para ajudar o seu cão, dê coisas que ele possa roer, como uma bolinha ou um brinquedo macio. Caso ele fique roendo algum móvel, pare na frente dele e diga firmemente “não” e dê o objeto para ele roer.

Cachorro que fica olhando o tempo todo enquanto alguém come: esse é um comportamento muito comum em cães domésticos, especialmente em casas onde tem crianças. Eles ficam olhando enquanto alguém come até que a pessoa dê o alimento, atitude que acaba reforçando esse comportamento. Quando o cachorro fizer isso, diga “não” e leve-o para fora de casa na mesma hora. Fazendo isso com frequência, o cão vai entender que não adianta fazer isso e para de repetir o comportamento.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O ideal é sempre reprimir os maus hábitos do cão, toda vez que ele fizer algo errado. O comando “não” é muito útil quando bem usado. E é a principal ação que o dono deve tomar quando quer ensinar o cão a ser mais obediente.

Gostou das dicas? Quer ensinar o seu cão a obedecer ordens e até a fazer truques? Então clique e veja o meu vídeo, onde ensino como você pode adestrar o seu próprio cão, com a técnica do reforço positivo. Clique e assista agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. Vanderleia 8 de julho de 2014
  2. ADÃO MENEZES 8 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.