Como ensinar o filhote de labrador a ficar na casinha

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O labrador é uma das raças de cães mais amadas e populares. Isso porque eles são dóceis, amáveis, afetuosos e muito leais.

Você tem um labrador em casa e quer adestrá-lo em casa? Clique e veja como nesse vídeo.

Os labradores tem uma boa natureza, adoram agradar os seus donos e são fáceis de adestrar. E, ensinar o seu filhote de labrador a ficar na casinha dele é bem útil, tanto para você como para o seu cãozinho.

Isso porque a casinha é o refugio dele e ajuda a prevenir os comportamentos errados do cão, especialmente quando ele estiver sozinho em casa.

Dicas para o seu filhote de labrador na casinha

1 – Na hora de comprar uma casinha para o seu cão, compre o tamanho certo e suficiente para que ele possa ficar sentado dentro dela e também possa deitar de lado. Mas também não pode ser uma casinha grande demais, pois pode dar insegurança ao cão e ele pode acabar fazendo as suas necessidades lá dentro, o que é indesejável.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Na casinha do cão, coloque um cobertor macio ou um pequeno colchonete, para que ele possa ficar quentinho e confortável. Isso ajuda para que o cão não faça suas necessidades dentro da casinha, já que ele não vai querer sujar o lugar onde dorme.

3 – Sempre deixe na casinha do seu filhote de labrador alguns biscoitos e brinquedinhos que ele possa mastigar. Depois, feche a porta dela para o filhote ver e sentir o cheiro dos biscoitos, mas sem poder alcançá-los. Logo depois, abra a porta e deixe que o cãozinho saia.

4 – Alimente o seu cão dentro da casinha. À medida que ele for ficando mais relaxado e confortável nela, saia e deixe-o lá sozinho. Se ele ficar lá dentro sem querer sair, dê um agrado a ele. Senão, repita o exercício por vários dias.

5 – Mude a casinha de lugar, para que o filhote de labrador não fique isolado demais. Quando ele ficar confortável dentro da casinha, mude ela para algum lugar onde tenham duas ou mais pessoas no ambiente. Assim, o labrador não vai ligar a casinha a um lugar isolado ou a um castigo. Dessa forma, ele vai passar a ver a sua casinha como um lugar para ele descansar, comer e se sentir seguro.

Dica importante: Antes de deixar o seu filhote na casinha, retire a coleira dele, para que ela não se prenda na casinha nem machuque o seu filhote de labrador.

Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais das minhas dicas especiais de adestramento de cães com um método especial. Clique e conheça!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. MARIA NEIDE 21 de julho de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.