Como adestrar um labrador

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O labrador é uma das raças de cães mais procuradas pelas pessoas. Apesar de sua natureza um pouco mais agitada, os cães dessa raça são muito brincalhões, fortes e ágeis, mas podem dar bastante trabalho ao seu dono. Então veja nesse artigo como adestrar um labrador!

Quer adestrar um labrador gastando pouco? Então clique aqui e saiba como!

O labrador é um cão que precisa correr, brincar e se divertir porque tem muita energia acumulada. Nem todos são assim, já que muitos labradores são bastante dóceis, mas os mais malandrinhos precisam ser treinados.

Dicas para adestrar um labrador em casa

1 – Tenha paciência

Os cães, assim como as pessoas, não mudam nem aprendem tudo da noite para o dia. Por isso, é preciso ter muita paciência, dedicação e carinho com o seu labrador.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Quanto mais novo, melhor!

Se o seu labrador for um filhote, mais fácil será fazer o adestramento. É claro que cães adultos também podem ser adestrados, mas costumam ser mais ariscos e levam mais tempo para entender e assimilar os comandos e a obedecer ordens.

3 – Ensine o labrador a “Pegar”

O labrador adora correr. Então estimule esse comportamento dele.

Para isso, compre uma bola e jogue para o labrador “Pegar”. Jogue várias vezes e faça com que ele traga a bola de volta para você. Assim o cão brinca, aprende a obedecer o comando e se cansa. E isso é bom para evitar que o cachorro fique latindo durante a noite também!

4 – Comando “Deita”

Quando o labrador se acostumar a “pegar”, você pode ensinar a ele outro comando muito comum: o deita.

Para ensiná-lo, faça um movimento com a mão no sentido do chão, mostrando que ele deve deitar. Para isso, use a mesma bola do exercício anterior, para estimular o seu labrador a fazer o comando. Vá fazendo com que ele role atrás da bola.

Parece um exercício bobo e simples, mas dá muita disciplina ao seu labrador.

5 – Faça o labrador andar ao seu lado

É um treino para que o labrador aprenda a andar ao seu lado, o que é interessante para que você possa sair com o seu cão na rua sem maiores problemas.

Para isso, fique ao lado do labrador e comece a andar. Faça isso para que o cão acompanhe os seus movimentos. Caso ele fique parado, dê um passo atrás, vá conversando calmamente com ele e volte a dar passos para frente, indicando que ele deve lhe acompanhar.

Quer conhecer as dicas de especialistas em treinamento de cães para adestrar um labrador? Então clique aqui e conheça as melhores e mais eficientes técnicas!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

9 Comments

  1. Adriana 23 de maio de 2013
    • Sandra Coelho 23 de maio de 2013
  2. leonardo n. da costa 19 de junho de 2013
  3. camila 5 de abril de 2014
  4. Sandra Coelho 8 de abril de 2014
  5. Luana Santos Lordelo 25 de outubro de 2014
  6. Denise Camargo 19 de novembro de 2014
  7. lua na loren 5 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.