Alimentos que o cachorro não deve ingerir

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muita gente tem o hábito de alimentar o cão com comida de casa. Apesar de não ser um hábito nada saudável para a saúde do cão, chega a ser algo comum em muitas casas. Mas existem alguns alimentos que o cachorro não deve ingerir de forma alguma.

Quer saber tudo sobre cachorros e adestramento? Então clique aqui agora mesmo.

De um lado, é preciso saber dosar, para não dar comida a mais para o cão. Afinal, ele não tem de comer um prato de comida, suficiente para um humano adulto, sendo que ele é bem menor e pesa muito menos. Por isso, não é necessário exagerar na quantidade.

Mas isso é um pouco complicado na prática. Imagine a cena: você e sua família, assistindo TV e comendo diversas guloseimas saborosas. Enquanto isso, o cachorro fica olhando com aquela carinha de quebrar o coração de qualquer um. Fica praticamente impossível negar e acabamos dando ao cão aquilo que ele tanto quer. Só que isso não é nada saudável.

Mesmo assim, é preciso se controlar, pois existem alimentos que o cachorro não deve ingerir, para não prejudicar a sua saúde. Isso porque alguns alimentos que são inofensivos para os humanos podem ser tóxicos para os cães.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Lista de alimentos que o cachorro não deve ingerir de forma alguma

Álcool

Um cachorro nunca deve ingerir álcool sob hipótese alguma. O álcool pode causar no cão diarreia, vômitos, coordenação motora debilitada, dificuldade para respirar, tremores e levar até mesmo a morte.

Abacate

Apesar de ser uma fruta rica em nutrientes, é pouco indicada para os cães. Isso porque as frutas, sementes e cascas contem uma substância que pode provocar vômito nos cachorros e provocar também diarreia. Além disso, o fígado do cão também fica prejudicado com o tempo.

Carnes, ovos mal cozidos e peixes

Esses alimentos podem se encontrar contaminados por bactérias, como a Escherichia coli e a Salmonella, que são tão prejudiciais para os cães tanto quanto são para nós. Além disso, os ovos possuem avidina, que é uma enzima que reduz a absorção da vitamina B, o que pode provocar problemas na pelagem do seu cachorro. Por isso, se você for dar ovos para o seu cãozinho, cozinhe-os muito bem!

Café e chocolate

Devem ser evitados ao máximo! Esses alimentos contem substâncias que podem causar diarreia intensa no cão. Além disso, a cafeína pode causar no cachorro hiperatividade, muita sede, incontinência urinária e até mesmo convulsões. Melhor evitar.

Alho, Cebola e Cebolinha

Esses vegetais podem causar diversos problemas ao seu cão. Um deles é a irritação gastrointestinal, o que pode causar pequenas hemorragias e levar o cachorro a um quadro de anemia. Além disso, podem provocar uma intoxicação alimentar grave no seu amigão.

Leite

É um alimento indicado apenas para os filhotes. Após o desmame, os cães não conseguem digerir corretamente a lactose (açúcar do leite), presente no leite e em seus derivados, o que acaba provocando diarreia.

Produtos fermentados

Todos os produtos que contem fermento podem dilatar o abdômen do cachorro e provocar dores severas. Por isso alimentos como pães, massas, bolos, pizzas e similares devem ser evitados ao máximo!

O ideal é conscientizar a família sobre os alimentos que o cachorro não deve comer. Especialmente as crianças, que, na maioria das vezes, dão os alimentos de forma ingênua e sem a intenção de fazer mal ao cão.

Caso você queira tenha gostado do artigo e queira também adestrar o seu cão, veja o vídeo que eu gravei e mostro como você mesmo pode treiná-lo e acabar de vez com os seus problemas! Clique aqui e assista agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.