Seu cão anda agressivo?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Uma das coisas mais difíceis e até perigosas que podemos presenciar é um cão agressivo. Alguns são assim por causa de sua raça, outros porque foram muito maltratados e aprenderam a atacar para se defender ou até mesmo por causa da hidrofobia (raiva). Seja por qual motivo for, veja aqui como lidar com cães agressivos.

Conviver em com cães agressivos pode ser algo muito perigoso, especialmente para quem tem crianças ou idosos em casa. Esses animais são bastante instintivos e podem causar graves ferimentos ou até a morte de alguém.

Sinais de agressividade do cão

– Primeiramente, observe a postura do animal. Cães agressivos costumam parecer que estão sempre prontos para atacar. Se você encontrar um cão desses na rua, evite encará-lo, pois os cães conseguem perceber quando alguém está com medo e tem maiores chances de lhe atacar.

– Verifique como o seu cão se comporta em casa. Ele só late ou fica rosnando a qualquer coisa que o incomode? Se isso acontece com estranhos, é normal até certo ponto, já que o cão não os conhece. Mas, se ele anda fazendo isso em casa, é um sinal de atenção: o cão está agressivo.

– Veja como o seu cão se comporta na presença de outros cachorros. Ele é dócil, brincalhão ou tende a enfrentá-los? Lembrando que quando um cão está correndo atrás do outro e logo ficam no chão, como se estivessem fazendo carinho, não há nada de errado, pois essa é uma brincadeira comum entre cães.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O comportamento agressivo de um cão nunca deve ser ignorado. Mas, se os episódios de agressividade estão cada vez mais constantes, é importante procurar imediatamente um veterinário. A vida de seu cão depende disso.

Só o profissional poderá avaliar melhor seu cachorro, identificar o que há de errado com ele e recomendar o melhor tratamento. Especialmente porque a agressividade em cães aparentemente saudáveis pode ser sinal de alguma doença.

Quer aprender mais sobre o comportamento de cães e adestrá-los você mesmo? Então veja aqui quais são os segredos dos grandes adestradores e aprenda a treinar seu cão e acabar com a agressividade dele.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.