Como ter um cachorro mais calmo

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo quer ter um cachorro mais calmo em casa. Mas, afinal, como conseguir isso?

Seu cachorro está indisciplinado? Você não consegue lidar com ele? Clique e saiba como mudar isso.

O problema é que muitos donos, na intenção de corrigir esse problema, acabam, na realidade, estragando ainda mais o comportamento do cachorro.

Muita gente não sabe, mas o dono reflete a energia do seu dono. Cachorros que moram em casas mais agitadas, com muitas crianças ou que tem muita discussão, tendem a ser mais ansiosos e agitados, refletindo o comportamento dos seus donos.

Já observou que os cães de pessoas mais idosas tendem a ser mais calmos? Isso acontece porque a energia da pessoa já é mais baixa e o cão também reflete isso.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Dicas para deixar o seu cão mais calmo

1 – Faça com que o cachorro se exercite de alguma forma. Isso é importante para que o cachorro não fique com energia acumulada e fique excessivamente agitado.

2 – Quando o seu cachorro estiver tranquilo e relaxado, dê a ele um agrado ou um brinquedo que ele goste. Não diga nada, não agite o animal. Apenas dê o petisco quando ele estiver deitado e calmo. Isso irá fazer com que o cão entenda que, quando está tranquilo, vai ganhar o prêmio. Isso irá reforçar positivamente o comportamento do cachorro.

3 – Não faça, de forma alguma, carinho no seu cachorro quando ele estiver agitado, nervoso ou ansioso. Toda vez que você acaricia o cachorro quando ele está agitado, ele entende: se eu brincar e pular, ganho carinho. E o comportamento ruim é reforçado. Entendeu?

4 – Essa dica é um pouco mais complicada, especialmente para quem gosta muito de cachorro, mas é importante. Toda vez que chegar em casa e o cachorro vier pular, todo agitado, você deve ignorá-lo. Quando ele se esquecer de você, aí sim você faz carinho e brinca com o cachorro. Dessa forma, seu cachorro vai começar a entender que, quando faz bagunça, é ignorado. Mas, quando fica calmo e relaxado, ganha atenção e carinho.

5 – Toda vez que o cachorro ficar, sem mais nem menos, agitado, você deve simplesmente ignorá-lo e fingir que ele não está nem ali. Evite até mesmo olhar para o cachorro quando ele ficar agitado. Assim ele começa a entender que não está te agradando. E começa a parar de fazer isso.

Gostou das dicas? Ter um cachorro calmo em casa faz até inveja nas pessoas, não é mesmo? Afinal, quem não quer ter um cachorro obediente e tranquilo em casa? Se esse é o seu desejo, clique aqui e aprenda todos os truques!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário