3 Dicas eficientes para adestrar um cão Beagle

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Bom, com a confusão no Instituto Royal e a retirada dos cães da raça Beagle que passavam por testes para tratamentos cosméticos, muitas pessoas se interessaram pelos cães da raça, já que eles são bonitos, de porte pequeno e bastante dóceis.

E, caso você tenha adotado ou pretenda adotar um Beagle, a primeira coisa a ser feita é levar o cão a um veterinário, para que ele possa avaliar as condições do Beagle e colocar as vacinas do seu cãozinho em dia.

Investir em um método eficiente de adestramento também é importante. Se quiser saber mais, clique aqui!

Os cães da raça Beagle são muito fiéis e adoram agradar ao seu dono. Mas, na hora de adestrar, a história fica bem mais complicada.

Não é que os cães da raça Beagle sejam menos inteligentes, mas são uma raça difícil de adestrar, porque são cachorros muito teimosos, quando o assunto é adestramento. Por isso, tenha sempre muita paciência na hora de adestrar o seu cachorro.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

E, para lhe ajudar nessa tarefa, preparei 3 dicas especiais para que você consiga treinar o seu amigo. O Beagle é inteligente, mas você precisa despertar nele o gosto pelos exercícios.

1 – Exercite sempre o seu cão, especialmente se ele for filhote

Pode ser uma coisa simples, como levar o cão para fazer uma caminhada de manhã. Agora, um método bem interessante e eficiente é fazer o Beagle correr atrás da bolinha. Assim, ele fica mais concentrado e passa a gostar de receber os comandos do seu dono, já que se diverte durante o exercício.

2 – Ensine o Beagle a fazer as suas necessidades no local correto

Esse é o treinamento principal para qualquer cão, e tem resultados ainda melhores se ele for filhote. Tem dicas específicas sobre o assunto aqui e aqui.

Esse treino deve ser feito depois do primeiro passo. Se você inverter a ordem, o cachorrinho não vai ter atenção nem foco o suficiente para conseguir aprender o comando e fazer as suas necessidades no lugar certo. Ou seja, acaba dando muito mais trabalho!

Com um pouco de amor e paciência, você vai levando o seu cachorro ao lugar onde ele deve fazer suas necessidades e ele vai se acostumando e aprende a fazer tudo sozinho.

3 – Recompense e elogie

Isso é essencial em qualquer treinamento canino. Por isso, toda vez que ele fizer algo certo, ainda que seja uma coisa pequena ou boba, elogie, recompense com um agrado e mostre que você ficou feliz.

Isso funciona como um reforço para o comportamento correto do cão, ou seja, ele tende a repetir a mesma atitude. E a recompensa pode ser uma guloseima que o cão goste ou até mesmo um brinquedinho que ele possa morder.

Apesar das dicas, você deve ter em mente que, o mais importante no adestramento de qualquer cão é ter paciência e persistência. Nunca desanime se ele errar ou demorar um pouco para aprender. Lembre-se nem nós humanos nascemos sabendo! Então persista e veja os resultados!

Gostou das dicas do artigo? Então vai gostar ainda mais de conhecer o meu método de adestramento, que você pode fazer em casa mesmo e treinar o seu Beagle. Clique e conheça agora!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

7 Comments

  1. isac 20 de novembro de 2013
  2. Vânia 18 de março de 2014
  3. anderson pacheco 4 de junho de 2014
  4. Tomás 1 de agosto de 2014
  5. patricia 2 de setembro de 2014
  6. LENITA 4 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 6 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.