Raças de cães mais difíceis de adestrar

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O adestramento de cães é algo extremamente importante e traz inúmeros benefícios tanto para o dono quanto para o cão. E, com um treinamento eficiente, é plenamente possível adestrar o seu cachorro. Porém, existem raças de cães mais difíceis de adestrar, que exigem um nível maior de dedicação e paciência por parte do treinador.

Essa dificuldade de adestramento de determinadas raças de cães se deve à personalidade do animal, que costuma ser mais arredia e menos obediente a seu dono. Ao contrário do que muita gente pensa, não é que a raça do cão seja “burra”, mas é que os cães, assim como os humanos, têm diferentes níveis de aprendizagem e de obediência.

Por isso, é necessário que o adestrador tenha paciência e saiba observar o comportamento do animal. Qualquer raça pode ser adestrada, desde que haja disciplina, carinho e que a pessoa conheça bem a raça do animal que está treinando. Somente assim é possível educar um cão de uma raça mais difícil de adestrar.

Algumas raças de cães tem um temperamento mais independente e autônomo. Outras são mais ansiosas e ativas demais, o que dificulta o adestramento do cão. São elas:

– Akita: É uma raça que não aceita ordens com facilidade, especialmente se for de um adestrador que não seja o seu próprio dono.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Beagle: Um animal mais primitivo, com alma de caçador. É teimoso demais e rejeita as ordens do dono.

– Chow Chow: É uma raça de cães conhecida por ter “alma de gatos”. São independentes e desprezam as ordens alheias. É um cão bastante inteligente, mas arredio. Só responde às ordens quando quer.

– Fila: É um cão de personalidade muito forte. Detesta ordens. Isso complica muito o seu adestramento.

– Fox Terrier: Tem muita inteligência, mas é um cão extremamente temperamental e teimoso, o que dificulta muito seu treinamento.

– Husky Siberiano: É uma raça que tem traços primitivos muito fortes. Tem instintos de lobo caçador e não obedece a regras com facilidade.

– Pitt Bull Terrier: Muito teimoso e rejeita as ordens do treinador. É uma raça de cães que dá muito trabalho.

Tanto esses quanto outras raças de cães arredias podem ser sim adestradas e educadas. Você quer saber como fazer isso? Então conheça agora os segredos dos melhores adestradores, que conhecem a fundo a psicologia dos cães!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

11 Comments

  1. wilian 30 de abril de 2013
  2. wilian 30 de abril de 2013
  3. Elza 12 de maio de 2013
  4. radijha 30 de setembro de 2013
  5. radijha 28 de outubro de 2013
  6. Pingback: Seu cão anda agressivo? 14 de novembro de 2013
  7. BRIGIDA 27 de fevereiro de 2014
  8. creusa 23 de setembro de 2014
  9. kellykerollayne 5 de janeiro de 2015

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.