Dicas simples para fazer o seu cachorro obedecer

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muitas pessoas não tem a intenção de se tornarem adestradoras, mas vão em busca de dicas simples e rápidas para adestrar determinados comportamentos do seu cachorro e ter um companheiro mais tranquilo e obediente dentro de casa.

Quer conhecer dicas de adestramento profissionais? Transformar o seu cão em um animal obediente e que não destrói as coisas? Então clique e conheça agora mesmo o meu método de adestramento!

Pensando nisso, separei algumas táticas, bastante simples e que podem ser feitas com o cão dentro de casa mesmo, para que ele aprenda sem dificuldade e pare de te dar dores de cabeça.

6 Dicas rápidas para adestrar o seu cachorro

1 – Fazer truques

Para isso, você irá precisar de um petisco ou um agrado que o cão goste e deixe ele na frente do focinho do animal. Para fazer o cachorro sentar, vá levantando a sua mão até que ele se canse de pular tentando pegar a comida e fique sentado. Quando ele se sentar, você dá o petisco em forma de recompensa.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Para o cachorro deitar, novamente fique com o agrado perto do focinho dele e vá abaixando a sua mão até que ele fique deitado. Só dê o petisco quando ele acertar o comando, como forma de recompensa.

2 – Para o cachorro parar de latir

Quando o seu cão está latindo demais, isso geralmente indica que ele está agitado. Portanto, para diminuir os latidos em excesso, o mais indicado é fazer algum tipo de atividade com o cão para que ele gaste essa energia extra e fique naturalmente mais tranquilo.

Para isso, leve o seu cachorro para passear sempre que puder ou brinque bastante com ele dentro de casa, para que ele possa correr e gastar energia. Assim, quando ele estiver sozinho, estará mais cansado e acaba parando de latir a toa.

3 – Para o cão parar de pular nas pessoas

Toda vez que o cachorro for pular em você, borrife água na direção do rosto dele (mas nunca, nunca mesmo, dentro do focinho). O incômodo que isso causa no rosto dele faz com que o cão pare com essa péssima mania.

4 – Para que o cão não roube a comida que está na mesa

É uma mania ruim de muitos cães. Você se distrai apenas por alguns minutos e, quando volta, o cachorro comeu a comida que estava na sua mesa. Tem gente que até acha isso engraçado, mas é um comportamento que precisa ser disciplinado, senão o cão vai ficando cada vez mais sem limites.

Para evitar que o seu cão roube a comida que está na mesa, você pode usar a seguinte tática: enrole a extremidade de um fio de náilon em um prato que esteja na mesa e amarre a outra extremidade em uma lata com moedas (ou algo semelhante que faça barulho) no cão.

Então, quando o cachorro for atacar o prato na mesa, o barulho da lata vai deixá-lo assustado e ele vai parando de fazer isso.

5 – Para o cachorro parar de comer cocô

Primeiro de tudo, nesse caso é muito importante levar o seu cachorro no veterinário. Isso porque, em muitos casos nos quais o cão come o próprio excremento, isso é apenas um reflexo de algum problema que ele tem de saúde e que só o veterinário poderá detectar com clareza.

Depois de descartado qualquer problema físico do cão, o mais indicado é treiná-lo para que ele não faça mais isso.

6 – Para que o cão não fique encoxando a perna (ou braço) das pessoas

Esse é um comportamento desagradável do cão que deixa os donos totalmente desconfortáveis, especialmente quando o cachorro resolve fazer isso com uma visita, por exemplo.

Nesses casos, o mais indicado é dar uma boa bronca no seu cão. Mas esse repreendimento nunca deve vir da pessoa que está sendo “assediada”, pois o cachorro pode se tornar agressivo na mesma hora. A bronca deve ser dada por outra pessoa que esteja no mesmo ambiente. Assim, ele vai entender que está fazendo algo de errado e desagradando.

Para que seu cachorro te obedeça, você também precisa ser firme com ele, tanto na hora de tomar decisões quanto na hora de chamar a atenção do seu cão. Pois, se você não tiver firmeza, além de não te respeitar, ele vai ficar cheio de manhas.

Gostou das dicas? Quer aprender mais coisas sobre o adestramento de cães? Então clique e conheça o meu método, a partir do qual você pode ensinar o que quiser para o seu cão, sem precisar bater nem brigar com ele!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário