Como fazer o seu filhote dormir

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cuidados com um filhote são bem parecidos com os de um bebê. É preciso ter paciência e calma com eles. Principalmente na hora de dormir.

Quer dicas de profissionais para adestrar o seu cachorro em casa? Sem ter de gastar muito? Então clique e conheça o método!

Um erro muito comum dos donos é deixar os seus filhotes para dormir nas gaiolas de cachorro ou o deixam isolado durante a noite. Isso é um grande erro, porque o cãozinho não está habituado com o novo ambiente, acaba se sentindo sozinho, não consegue dormir e fica chorando a noite toda. Mas você pode ajudar o novo habitante da casa a conseguir dormir com alguns truques simples:

1 – Durante o dia, deixe o filhote na gaiola dele. Isso é interessante para que ele aprenda que o banheiro é do lado de fora e saber onde ele deve ficar quando você estiver fora de casa.

2 – Enquanto o filhote estiver na gaiola, sempre se lembre de elogiá-lo e dar como recompensa um brinquedo ou uma guloseima que ele goste. Na hora de tirar ele de lá, abrace o seu cãozinho. Essas atitudes mostram ao seu filhote que é bom ficar dentro da gaiola, mas que você sempre vai tirar ele de lá. Se puder, faça isso pelo menos 2 vezes no dia.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Leve o cão para fora usando uma coleira para que ele faça as suas necessidades toda vez que sair da gaiola. Pouco tempo antes da hora de dormir, leve o filhote novamente para o lado de fora para que ele faça as suas necessidades.

4 – Reserve um pequeno espaço no seu quarto para o seu cãozinho. Isso é importante, principalmente quando o filhote é muito novinho e se sente sozinho. Ao ficar em um espaço no seu quarto, ele se sente mais confortável e consegue dormir com mais facilidade. Deixe ele crescer um pouco mais antes de colocá-lo em uma casinha do lado de fora da sua casa.

5 – Você pode deixar um ventilador ligado ou uma música com sons da natureza (vento, chuva ou sons do oceano). Isso ajuda a induzir seu cãozinho ao sono (e você também!).

6 – Não deixe o cãozinho dormir na sua cama, mas sim no espaço que você reservou para ele. Se ele começar a dormir na cama, nunca vai aprender a dormir sozinho e pode fazer xixi na sua cama.

7 – Nunca grite com o seu filhote quando ele chorar. Isso faz com que ele se transforme em um cão medroso e isso não é bom para ninguém.

Quer conhecer um método de adestramento para treinar o seu cão através do qual você nunca vai precisar gritar nem bater nele? Clique e conheça agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.