Como adestrar um cão sem a coleira de adestramento

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Bom, muitos donos não gostam de usar a coleira de adestramento para treinar o cão. Por isso, nesse caso, o ideal é investir em treinos mais esportivos e com mais gasto de energia.

Quer adestrar um cão na sua própria casa e sem gastar muito? Então clique aqui e conheça esse método eficiente de adestramento.

Se aliarmos um treino dinâmico com a vontade de agradar que o cão tem com relação ao dono, o resultado final do adestramento pode ser surpreendente e muito satisfatório.

Dicas práticas para adestrar um cão sem a coleira de adestramento

1 – Use a guia

O cão pode não gostar disso em um primeiro momento. Mas com o uso, ele se acostuma e fica mais disciplinado.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Chamando a atenção do cão

Fique a uma certa distância do seu cão, se agache e chame-o pelo nome. Normalmente os cachorros respondem bem e rapidamente a esse comando.

O objetivo deste treino é que o cão pare o que estiver fazendo e vá na sua direção. Ao chamar seu cachorro, tente não puxá-lo pela guia, a menos que ele seja extremamente desobediente e rebelde. Todas as vezes que ele responder bem ao treino, elogie bastante seu amigão! Aumente gradativamente a distância dele conforme ele avançar no treinamento.

3 – Treino de guarda

Mantenha o cão ao seu lado na posição de calcanhar. Aja como se fosse atirar em algum alvo e encurte a guia dele. Quando ele puxar, pare tudo de repente e dê um agrado para atrair o cachorro até você, na posição de calcanhar. Quando o cão ficar na posição correta, dê outra recompensa a ele.

4 – Ensine os comandos principais para o seu amigão

Senta, deita, finge de morto…entre outros. Um bom adestramento inclui obrigatoriamente os comandos básicos. Com bastante treino, paciência e amor, seu cão vai ficar bem treinado e obediente…sem precisar da coleira de adestramento.

5 – Faça o cão se movimentar

Especialmente se você tiver um terreiro ou jardim em casa disponível. Quanto mais o cão corre, se exercita e brinca, melhor ele responde aos comandos do dono, além de evitar que ele fique com excesso de energia acumulada e fique latindo a noite inteira!

Quer conhecer o método do reforço positivo e ensinar o seu cão a ser mais obediente? Conheça todos os detalhes aqui.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.