Como adestrar um cão sem a coleira de adestramento

Bom, muitos donos não gostam de usar a coleira de adestramento para treinar o cão. Por isso, nesse caso, o ideal é investir em treinos mais esportivos e com mais gasto de energia.

Quer adestrar um cão na sua própria casa e sem gastar muito? Então clique aqui e conheça esse método eficiente de adestramento.

Se aliarmos um treino dinâmico com a vontade de agradar que o cão tem com relação ao dono, o resultado final do adestramento pode ser surpreendente e muito satisfatório.

Dicas práticas para adestrar um cão sem a coleira de adestramento

1 – Use a guia

O cão pode não gostar disso em um primeiro momento. Mas com o uso, ele se acostuma e fica mais disciplinado.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Chamando a atenção do cão

Fique a uma certa distância do seu cão, se agache e chame-o pelo nome. Normalmente os cachorros respondem bem e rapidamente a esse comando.

O objetivo deste treino é que o cão pare o que estiver fazendo e vá na sua direção. Ao chamar seu cachorro, tente não puxá-lo pela guia, a menos que ele seja extremamente desobediente e rebelde. Todas as vezes que ele responder bem ao treino, elogie bastante seu amigão! Aumente gradativamente a distância dele conforme ele avançar no treinamento.

3 – Treino de guarda

Mantenha o cão ao seu lado na posição de calcanhar. Aja como se fosse atirar em algum alvo e encurte a guia dele. Quando ele puxar, pare tudo de repente e dê um agrado para atrair o cachorro até você, na posição de calcanhar. Quando o cão ficar na posição correta, dê outra recompensa a ele.

4 – Ensine os comandos principais para o seu amigão

Senta, deita, finge de morto…entre outros. Um bom adestramento inclui obrigatoriamente os comandos básicos. Com bastante treino, paciência e amor, seu cão vai ficar bem treinado e obediente…sem precisar da coleira de adestramento.

5 – Faça o cão se movimentar

Especialmente se você tiver um terreiro ou jardim em casa disponível. Quanto mais o cão corre, se exercita e brinca, melhor ele responde aos comandos do dono, além de evitar que ele fique com excesso de energia acumulada e fique latindo a noite inteira!

Quer conhecer o método do reforço positivo e ensinar o seu cão a ser mais obediente? Conheça todos os detalhes aqui.

Deixe um Comentário