Ensinando boas maneiras para o seu cachorro

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Que eles são os melhores amigos do homem e muito lindinhos todo mundo sabe. Mas o problema começa quando você compra ou adota um cãozinho. Eles normalmente são bem bagunceiros, não aceitam ordens e deixam alguns donos loucos. Por isso, veja aqui como ensinar boas maneiras para o seu cachorro.

Quer aprender métodos práticos e efetivos para adestrar o seu cão? Clique aqui e conheça esses métodos.

Bom, se você não impuser regras nem ensinar boas maneiras para o seu cachorro, ele vai fazer a festa mesmo: vai subir no sofá, morder os seus móveis, ficar muito manhoso, latir a noite inteira e por aí vai. Justamente por isso que é tão importante que o seu cão seja adestrado e saiba como se comportar.

Dicas para ensinar boas maneiras para o seu cachorro que acabou de chegar

– Quando o cão estiver calmo, no seu canto, nunca o incomode.

– Alguns cães, quando vão para um novo lar, dormem muito. Esse é um comportamento normal e não há motivos para se preocupar.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Nunca provoque o cão. Isso pode torná-lo futuramente agressivo e isso não é nada bom! Diga isso principalmente para as crianças, que costumam provocar o cão, mesmo que de forma inocente.

– Se o cãozinho começar a lhe morder, mesmo que de brincadeira, dê um grito bem alto, olhe bem para ele e depois ignore-o. Assim, o cachorro percebe que desagradou o dono e vai parando de repetir esse comportamento.

– Determine o local onde o cão deve comer. Nunca dê a comida próximo à mesa de casa ou do sofá. Caso você não tome esse cuidado, o cachorro vai ficar sempre “pedindo comida” toda vez que alguém estiver comendo alguma coisa. Entenda: cães precisam ter disciplina e boas maneiras, para que haja uma boa convivência dentro de casa.

– Decida onde o cão deve dormir e mantenha essa determinação, ainda que as crianças não concordem. E mesmo que ele chore a noite, não mude de ideia!

– Restrinja os lugares da casa nos quais o cão pode passear e onde não pode. Não é bom que cães fiquem subindo e descendo as escadas o tempo todo (nem seguro, aliás). Além disso, deixar um cão na cozinha livremente pode ser perigoso, pois objetos podem cair (como facas, por exemplo) e machucar o seu amigo ou ele pode roer a mangueira do gás, o que é muito arriscado para a segurança de toda a família.

Quer conhecer mais dicas de adestramento para ensinar boas maneiras para o seu cachorro? Então clique aqui e conheça mais a fundo todas as técnicas e dicas!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. Blog Dona Ingrid 6 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 6 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 29 de agosto de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.