Uma das coisas mais assustadoras que podemos presenciar é um cão agressivo. Alguns são assim por causa de sua raça, outros porque foram muito maltratados e aprenderam a atacar para se defender ou até mesmo por causa da hidrofobia (raiva). Seja por qual motivo for, veja aqui como lidar com cães agressivos.
Conviver em com cães agressivos pode ser algo muito perigoso, especialmente para quem tem crianças ou idosos em casa. Esses animais são bastante instintivos e podem causar graves ferimentos ou até a morte de alguém.
Como identificar cães agressivos
– Primeiramente, observe a postura do animal. Cães agressivos costumam parecer que estão sempre prontos para atacar. Se você encontrar um cão desses na rua, evite encará-lo, pois os cães conseguem perceber quando alguém está com medo e tem maiores chances de lhe atacar.
– Verifique como o seu cão se comporta em casa. Ele só late ou fica rosnando a qualquer coisa que o incomode? Se isso acontece com estranhos, é normal até certo ponto, já que o cão não os conhece. Mas, se ele anda fazendo isso em casa, é um sinal de atenção: o cão está agressivo.
– Veja como o seu cão se comporta na presença de outros cachorros. Ele é dócil, brincalhão ou tende a enfrentá-los? Lembrando que quando um cão está correndo atrás do outro e logo ficam no chão, como se estivessem fazendo carinho, não há nada de errado, pois essa é uma brincadeira comum entre cães.
Quando é necessário chamar o veterinário para controlar cães agressivos
O comportamento agressivo de um cão nunca deve ser ignorado. Mas, se os episódios de agressividade estão cada vez mais constantes, é importante procurar imediatamente um veterinário. A vida de seu cão depende disso.
Só o profissional poderá avaliar melhor seu cachorro, identificar o que há de errado com ele e recomendar o melhor tratamento. Especialmente porque a agressividade em cães aparentemente saudáveis pode ser sinal de alguma doença.
Quer aprender mais sobre o comportamento de cães e adestrá-los você mesmo? Então veja aqui quais são os segredos dos grandes adestradores e aprenda a treinar seu cão e acabar com a agressividade dele.
BOA TARDE!!!preciso urgentimente de ajuda minha mãe teve que mudar de residencia e deixou o cachorro da raça PITBULLque por sinal é muito dócil com todos!!o problema é que já tinha um cachorro pequeno de outra raça e o pitbull não aceita cachorro nenhum quando ver que logo atacar tive que deixa-lo pra trás o meu cãozinho aonde eu morava ele ficou só e muito triste todos os dias o meu filho vai ve-lo e colocar agua e comida gostaria que alguem me ajudasse e podesse educa-lo p/ aceitar o convivio com outros cães,por favor me ajudem não posso pagar por serviços de um adestrador entrem em contato comigo alguem que possa me ajudar.
Não seria melhor você doar o cão para uma instituição que possa cuidar do seu cão da forma adequada? É melhor para o próprio animal.
Boa noite, meu cãozinho é um poodle, ele esta muito agressivo. A última vez que levei ele para tosar ele mordeu a mão da moça e tivemos q colocar uma fuçinheira (não sei se esta correto) nele. Enfim foi uma tremenda dificuldade. O que posso fazer para ele parar cm esse comportamento????
http://www.comoadestrar.com.br/como-adestrar-um-cao/
meu cao esta com os dentes nascendo e me morde o tempo inteiro.oque eu faço para ele parar de me tratar como pelucia?
Dá uma olhada aqui: http://www.comoadestrar.com.br/como-fazer-o-filhote-parar-de-morder/
tenho um pitbull de 2 anos e estou grávida. O animal é muito apegado a mim e tenho medo dele não aceitar o bebê. isto por ser alguém diferente na casa e próximo de mim. ele vive bem com todos do imóvel, mas é agressivo com as visitas, crianças e outros animais que não teve convivência. Seria possível educá-lo para aceitar o bebê,novo morador da casa? Desde já agradeço!
Eu tenho uma beagle ela é agressiva quando está dormindo quando vaí pega-la pra trocar de lugar ela morde muito forte
ela tem apenas 4 meses! O que fazer?
Ola boa tarde, tenho uma labrador de 3 meses, estou adestrando ela e estamos indo bem, porém tem momentos que ela começa a morder minha perna, calça, tênis, então eu falo não e faço algum barulho (bato com jornal na mão, ou bato palma), ai então ela começa a latir e rosnar e quer morder ainda mais, as vezes tenho q segura-la para conter ela. Outro ponto tambem quando ela esta mordendo algo na casa e não quero q ela faça isso eu falo não e faço barulho ela começa a rosnar e latir e continua indo morder ainda, e se nesses casos tento por a mão nela e morde. Quando coloco a guia nela para passeio ela começa a morder a guia e morder minha mão desesperadamente. Poderia me dar algumas dicas de como lidar com isso?
Olá, boa tarde!
Quando encontrei o Salvador ( meu cachorro ) ele tinha menos de 15 dias de vida ( segundo a veterinária ), ele estava na chuva no meio do lixo num terreno baldio. hoje ele tem um ano e alguns meses. As veterinárias que atenderam ele dizem que é resultado do cruzamento de Pitbll com Labrador. Ele anda um polco agressivo, não sei o que fazer. Ele tentou morder 4 amigos (as) meus, os mesmos convivem com ele faz muuuito tempo, sem falar que o mesmo aconteceu comigo quando tentei pegar ele para prendê-lo. A situações em que ele tentou morder meus amigos foram semelhantes, eles estavam tentando impedir ele de passar p/ algum lugar ou pegaram o osso dele.
O que posso fazer pra ajudar meu amigo Dodô ( Salvador ) é assim que todos chamam ele 🙂
Desde já obrigada !!
Camila,
Será que seus amigos não bateram ou alguém próximo agrediu o Salvador de alguma forma? Ele não ficou agressivo a toa, algum tipo de agressão ele deve ter sofrido para estar reagindo assim.
Oi,
Eu tenho um Border Collie chamado Mufaza que até então era muito dócil, mas começou a agir de uma forma estranha com visitas, outros cães e seus próprios donos! Ele late, rosna e até ataca, isso tem me deixado muito preocupada! Tenho a sensação que ele começou a agir assim quando meu outro cachorro, que era um pai para ele, morreu…
O que faço para ajudar o Mufa (é como o chamamos) ?
Bjs, obrigado
Será que ninguém bateu nesse cachorro ou andou jogando água nele? Esse tipo de reação não é normal.