Como adestrar um lhasa Apso

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cães da raça lhasa apso são típicos cães de colo, muito dóceis e se dão muito bem com as crianças!

Quer dicas profissionais para treinar o seu cão lhasa apso? Então clique e conheça o meu método!

Apesar de serem fofos, os cães lhasa apso são bem desconfiados, especialmente quando se trata de pessoas estranhas. Treinar essa raça exige dedicação e uma boa dose de perseverança, mas ter um cão comportado e obediente em casa compensa todo o esforço.

Dicas para treinar um lhasa Apso

1 – Tenha autoridade

O lhasa apso é um cão bem independente, tem bastante personalidade, então é preciso se impor. Ao mesmo tempo, tenha calma na hora de ensinar o seu cão. Isso vai fazer ele ficar mais confiante e vai facilitar na hora de obedecer os seus comandos.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Quando o cão fizer o que você mandar, use um tom mais leve e agudo para elogiar. E, quando ele for desobediente, não grite, mas use um tom mais firme e grave para falar.

2 – Dormir no lugar certo

Para ensinar o seu lhasa apso a ficar no local correto, compre uma casinha de arame ou de plástico para que ele possa ficar. Arrume-a com um cobertor.

Depois coloque alguma guloseima que o cão goste na casinha e o elogie quando ele comer. Isso estimula o cão a ficar no seu lugar ao invés de dormir dentro de casa, no sofá…

3 – Necessidades no lugar certo

Leve o seu lhasa apso da casinha. Leve o cão para o lugar que você quer que ele faça as necessidades dele. Depois, traga – o para a casinha por 5 minutos e feche a porta dela.

Faça isso até o cachorro fazer xixi no local certo. Quando isso acontecer, elogie o seu amigão!

4 – Controle os latidos em excesso

Para isso, coloque na casinha do seu cachorro brinquedinhos mastigáveis ou bolinhas para aliviar o tédio do animal, especialmente se ele fica muito tempo sozinho. É bom também sair para passear com ele, para que ele libere energia e fique mais cansado. Assim, ele late menos.

Segure alguma coisa que faça o seu cão latir. Quando ele começar a latir, diga com firmeza “Quieto”. Se ele obedecer, dê um agrado. Se não, diga quieto com firmeza, não dê a guloseima e recomece o exercício.

Repita o exercício por vários dias, até que o cão entenda o comando.

5 – Comando senta

Ensine o seu cão lhasa apso a sentar. Fique de frente com o cão e segure uma guloseima que ele goste acima da cabeça dele.

Depois balance o agrado para trás e depois acima da boca do cão. Seu amigão irá levantar o nariz em relação à comida e abaixará o quadril. Dê o agrado assim que ele se sentar e enquanto isso diga “senta”.

Repita o comando por alguns dias, até o cão aprender.

Gostou das dicas? Então vai gostar mais ainda do meu método de adestramento, simples e que pode ser feito por qualquer pessoa!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

14 Comments

  1. Luciane 2 de maio de 2014
  2. 4 de maio de 2014
  3. Douglas 17 de junho de 2014
  4. breno 8 de agosto de 2014
  5. breno 8 de agosto de 2014
  6. Larizza 9 de setembro de 2014
  7. Laura 16 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 16 de novembro de 2014
  8. LAIS 19 de novembro de 2014
  9. miriana 23 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário