Por que o meu cão não me obedece?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Existem diversos motivos para um cão não obedecer ao seu dono. E, a maioria deles geralmente ocorre porque o dono cometeu algum deslize em relação a obediência. Outra razão muito comum é relacionado ao temperamento do próprio cachorro. Quando ele é mais independente, acaba tendo problemas para obedecer aos comandos do dono.

Quer aprender a adestrar o seu cão através de um método simples e prático? Saiba como aqui.

Veja o que você pode estar fazendo errado:

1 – Seu cão não conhece o comando

Se o cão nunca teve contato com determinado comando, ele vai demorar um tempo para assimilar. Enquanto isso não acontecer, é normal ele não obedecer. Se você disser para o cachorro “senta” sem ter explicado e reforçado o comando, isso não adianta de nada.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Distrações demais

O ideal é fazer o adestramento do seu cão em um local tranquilo, sem barulhos, nem distrações em excesso. Só quando ele já estiver familiarizado com o treino, aí sim você pode passar o treino para lugares mais movimentados.

3 – Os treinos duram tempo demais

Os cachorros também se cansam nos treinos, especialmente os mais repetitivos. Por isso, é importante não exagerar no tempo de duração dos treinos. E fique de olho no cão: se perceber que ele está cansado, pare com o treino.

4 – Você tem tratado o cão de maneira agressiva

Se o cachorro está com medo de você, é normal que ele não aja da maneira esperada, já que está pressionado demais. Por isso, acaba indo se esconder ou se afastar quando você fala com ele de forma mais firme.

5 – Você dá petiscos fora de hora

Se o cão ganha o agrado a toda hora, mesmo quando não acerta o comando, ele não vai ter motivação para fazer as coisas do jeito certo. Só ofereça os petiscos quando ele acertar o comando.

6 – Você não tem dado limites para o seu cão

Todo cão precisa de ter limites dentro de casa, pois, assim como nós, os cães também podem ficar mimados e passar a não obedecer nenhuma ordem. Por isso, imponha algumas regras importantes ao seu cão, para que o adestramento seja mais eficiente e o cachorro te obedeça!

Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais do meu método de adestramento focado no reforço positivo. Clique e conheça!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.