Maneiras de entreter seu cão dentro de casa

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todos os cães precisam de algum tipo de exercício, independente de sua idade ou porte físico. No frio, no sol ou na chuva já fica mais difícil para sair, passear e até mesmo treinar o seu cão como você gostaria. Por isso, é importante ter algumas ideias para entreter o seu cão dentro de casa.

Quer treinar o seu cão e adestrá-lo você mesmo? Então clique e aprenda o meu próprio método de adestramento. Veja como esse método funciona aqui.

Dicas especiais para entreter seu cão dentro de casa

1 – Brinquedos que liberam alguns petiscos

Esses brinquedos são absolutamente perfeitos para entreter o cão. Os Kongs de borracha são fáceis de achar e podem ser recheados com vários tipos de guloseimas. O “Jump’n Jack” tem um ótimo formato para ser dado aos filhotes que estão com os dentes nascendo e, de quebra, ainda dá para colocar petiscos para o cãozinho.

2 – Caça-ração

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Ao invés de colocar a ração na tigela para o cachorro, porque não aguçar o faro dele? Para isso, você pode colocar a comida do cão escondida e deixar ele ir procurando com o seu próprio faro. Se você puder colocar a ração em vários lugares diferentes, melhor ainda!

Faça o seu cão “Caçar a ração”. No início, deixe a comida bem fácil de achar. Quando perceber que o cão está melhor no jogo, passe a esconder a ração em lugares mais difíceis!

3 – Jogar e pegar

É um dos jogos que mais tem o poder de entreter seu cão dentro de casa. E nem exige muito espaço. É possível fazer isso em um corredor mesmo, mas é bom que o chão da sua casa não seja do tipo escorregadio, para diminuir os riscos de acidentes e do cãozinho se machucar. Jogue a bolinha para ele!

4 – Adestrar o seu cão

O adestramento de cães é um excelente exercício mental para o cachorro. E, um bom treino dentro de casa, pode deixar o cachorro bem mais cansado do que em uma caminhada, só que em bem menos tempo.

Os treinos curtos ajudam a desenvolver o cérebro do cão e ainda alivia o tédio. Ensinar comportamentos e truques novos para o seu amigo faz com que ele fique mais inteligente, obediente e feliz!

5 – Brinque de esconde – esconde com o seu amigão!

Esse é um jogo divertido tanto para você quanto para o seu cãozinho. Se você tiver crianças em casa, melhor ainda, pois elas podem participar!

Funciona assim: cada membro da família fica com uma guloseima ou petisco diferente. Então, cada um vai se revezando enquanto o outro segura o cachorro. Quando a pessoa estiver escondida, grite “solta” e deixe o cão procurar pela casa.

Cada vez que o cachorro encontrar um membro da família, é só revezar e mudar a pessoa. Dessa forma, você consegue entreter o cão dentro de casa e ainda se diverte em família!

Gostou das dicas? Já pensou em também adestrar o seu cão? Então clique e descubra o meu próprio método de adestramento. Certamente você vai gostar muito. Clique e assista agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

5 Comments

  1. ERICA PASSOS 25 de agosto de 2013
  2. Kariny 13 de setembro de 2013
  3. Vanessa 7 de novembro de 2013
  4. Sandra Coelho 19 de novembro de 2013
  5. Spock 4 de dezembro de 2013

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.