Você pensa em ter um cachorro?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo algum dia já quis ou pensa em ter um cachorro, especialmente quando se é criança. E, para você que nunca teve um cachorro, mas quer um, é preciso saber tudo o que é importante antes de trazer o seu novo amigo para casa.

Quer ter um cão e já aproveitar para adestra-lo? Gastando pouco? Então clique agora e conheça o meu método de adestramento!

Decidir ter um cachorro é fácil, mas as pessoas precisam ter em mente que é preciso ter condições mínimas para se ter um cão em casa, como espaço, condições financeiras, paciência e também é preciso escolher com calma a raça, porque, quem mora em apartamento, por exemplo, não pode ter um cachorro muito grande.

Outras dúvidas comuns quando se decide ter um cão: Comprar ou adotar? Grande ou pequeno? Como faço para vacinar? São dúvidas aparentemente simples para muitos, mas que fazem toda a diferença na hora de escolher um cãozinho.

O ambiente para o cachorro

É a primeira coisa que você deve considerar antes de ter um cão. É preciso saber em qual ambiente ele vai ficar e se adaptar. Procure um lugar mais calmo, onde você possa deixar a caminha dele, a comida e água. Além disso, deve ser um local no qual o cachorro consiga se proteger do frio e da chuva.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Outro ponto importante é a colaboração dos familiares. Todos na casa precisam estar dispostos a ajudar a cuidar do cachorro, já que você nem sempre vai estar disponível para tratar do bichinho. E ele precisa também de sair para caminhar, de alguém para brincar entre outras coisas. Por isso a ajuda da família é tão importante.

Saúde do cachorro

Quando você resolve ter um cão, também precisa pensar o quanto pode gastar com ele. Como todos os animais, os cachorros também podem vir a ficar doentes.

Além disso, é preciso vacinar e vermífugar o cão. Isso é importante para imunizá-lo contra doenças. Mesmo quando se trata de um cão adulto, ele também deve ir ao veterinário para ser avaliado.

Quando não há a intenção de cruzar o cachorro, é interessante também fazer a castração. Isso evita vários tipos de problemas no aparelho reprodutor da cadela e ajuda muito a controlar também os hormônios (e o temperamento) do macho.

Quero adotar um cachorro. Onde encontrar um?

Nos últimos anos, a adoção de cães vem sendo bastante estimulada pela mídia, o que é ótimo. Claro que existem pessoas que preferem comprar um cão da raça que desejam, mas adotar ainda é uma excelente opção, que faz bem para você e para o seu futuro amigo.

Algumas pessoas, depois de adotar um vira-lata, ficam inseguras por medo de o cachorro crescer demais, por exemplo. Esse tipo de dúvida pode ser sanada com tranquilidade com uma simples ida ao veterinário.

Se você não sabe onde adotar um cão, é só ficar de olho nas ONG’s de proteção a animais ou pesquisar locais próximos da sua casa pela internet.

Adestrar um cachorro

Adestrar um cão não é uma coisa tão complicada quanto parece. O ideal é investir nos métodos certos. E isso vale tanto para o filhote como para o cachorro adulto.

Quer adestrar o mais novo habitante da casa com dicas e métodos simples? Dos melhores adestradores? Saiba como aqui.

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.