Como ensinar o seu filhote a te respeitar

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Geralmente os filhotes são dóceis, adoráveis e fofos e todo mundo gosta deles.

O problema é que, filhotes sem treinamento crescem sem aprender a respeitar você. E isso é problema na certa, especialmente quando o seu filhote se tornar adulto e ficar cheio de vontades.

Quer corrigir o mau comportamento do seu filhote? Aprenda como nesse vídeo.

Ao adestrar um filhote, um dos primeiros conceitos a serem trabalhados é o do respeito ao dono de forma apropriada. Em um primeiro momento, treinar um filhote é difícil sim, mas, se ele não aprender a te respeitar antes de , dificilmente o adestramento irá ser bem sucedido.

Dicas para fazer um filhote te respeitar

1 – Ensine coisas básicas ao seu filhote. Os comandos mais simples e básicos fazem parte de qualquer treinamento. Desde o “não” até o “deita”. Toda vez que o seu filhote fazer o comando como foi mandado, elogie o cachorro! Dar um agrado que ele gosta como recompensa também funciona!

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Seja coerente sempre! Não adianta falar uma coisa para o cão e depois falar outra. Isso atrasa o adestramento e torna o cachorro mais arredio. Por isso, quando estiver treinando o seu filhote, faça sempre os mesmos elogios e repreenda sempre da mesma forma. Assim, o filhote não se confunde. Quanto mais estável você for com o filhote, melhores serão os resultados do adestramento.

3 – Não dê atenção aos comportamentos negativos do seu filhote. Para fazer ele te respeitar, é preciso fazer entender que o comportamento ruim dele não vai receber atenção. Por exemplo: se o cachorrinho latir ou chorar, não fique demonstrando reações o tempo todo, pois é justamente a sua atenção que ele quer. Mas, toda vez que ele se comportar bem, elogie e dê atenção! Isso reforça o comportamento dele.

4 – Não coma ao mesmo tempo que o filhote. Deixe ele ver você comendo antes. Isso é importante porque o cão é um animal que entende que o líder da matilha sempre come antes. Com esse comportamento, você ensina ao seu filhote que ele precisa ter calma e esperar que você coma antes e que não é ele quem está no controle.

5 – Todo filhote adora morder as coisas e brincar de morder. Normalmente, todo mundo acha bonitinho em um primeiro momento, mas, com o tempo, ele vai morder seus sapatos, as quinas da mesa e do sofá e você também. Por isso, reprima esse comportamento desde o começo. Se o cão começar a morder, diga não de uma maneira firme e ignore-o por alguns minutos. Assim, o cachorro passa a entender que esse comportamento não agrada ao dono e vai parando de fazer isso aos poucos.

6 – Tenha controle. Ao brincar com o seu filhote e criar laços com ele, demonstre também a sua autoridade. Demonstre isso iniciando e terminando você as brincadeiras. Não deixe que o cão determine a hora de começar e de terminar a brincadeira, pois isso pode torná-lo cheio de vontades e fazer com que o animal pense que está no controle e vai querer brincar toda hora, o que não é o ideal.

Gostou das dicas? Então vai gostar mais ainda de conhecer o meu método baseado no reforço positivo! Clique e conheça!

 

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.