Como treinar um filhote de Rottweiler para tomar banho

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Treinar um filhote de Rottweiler é uma tarefa que exige tempo e paciência, especialmente quando o assunto é banho.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender a adestrar o seu Rottweiler? Clique e aprenda o método!

O primeiro banho de um cão Rottweiler deve ser dado com um certo cuidado, para que ele veja o banho como uma boa experiência. Se você der um banho rápido, meio sem cuidado, o cão irá entender que o banho é uma experiência ruim e vai tornar essa tarefa bem mais complicada daí para frente.

Pratique com o seu Rottweiler

– Ande com o seu filhote em uma banheira vazia. Depois, coloque uma guloseima que ele goste lá dentro. Faça o cão ficar nela por alguns minutos. Assim, ele já começa a se acostumar com o ambiente.

– Se o cachorro não tentar sair da banheira, dê o petisco. Mas, se ele tentar, não fique empurrando para ele sair dela. Simplesmente tire o filhote de lá. Essa etapa pode exigir mais repetições, caso o filhote seja um Rottweiler mais rebelde.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Quando o cão já tiver intimidade com a banheira, é hora de ter também com a água. Para isso, despeje uma pequena quantidade de água nas patinhas e no focinho do seu filhote e, com delicadeza, esfregue a água que sobrar ao redor. Esse exercício serve para que o Rottweiler perceba que a água não é capaz de lhe fazer mal. Dê outro biscoito para que ele perceba que agradou seu dono.

– Agora, tire o filhote da banheira e o seque com uma toalha. Depois, dê outro agrado e elogie seu cãozinho.

Rottweiler e a hora do banho

1 – Primeiro, coloque seu filhote na banheira bem seca. Depois, coloque a água aos poucos.

2 – Coloque um pouco de água no cachorro. Comece pelas costas dele e vá elogiando seu amigão enquanto faz isso. Vá jogando pequenas quantidades de água no restante do corpo do cão.

3 – Comece a passar o sabonete de forma delicada no seu cão e vá elogiando ele enquanto o ensaboa. Tome cuidado para que não caia nas orelhas nem nos olhos dele. Na hora de enxaguar, faça isso com cuidado, para não deixar o Rottweiler assustado.

4 – Seque seu cão com uma toalha. Depois, tire ele da banheira, dê mais um agrado e elogie!

Seguindo esses passos, o seu filhote de Rottweiler vai aprender que o banho é uma experiência boa e que agrada o seu dono!

Quer ensinar truques ao seu Rottweiler? Saiba todos os segredos clicando aqui!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.