4 dúvidas sobre os cães!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Que o cão é o melhor amigo do homem todo mundo sabe! Mas, muitas vezes o seu cão é cheio de manias que ninguém consegue entender. Por isso, hoje vamos tirar 4 dúvidas muito comuns sobre os cães!

Quer aproveitar que já está aqui e aprender como adestrar o seu cão? Então clique aqui e conheça todos os segredos!

1 – Por que os cães gostam de ficar com a cabeça para fora da janela do seu carro?

Bom, os cães não foram feitos para andar de carro. Eles gostam de correr e brincar ao ar livre. E, como o carro tem odores diferentes e desconhecidos, o cão pode colocar a cabeça para fora para aliviar a sensação de confusão por causa dos cheiros ou para aliviar o calor.

2 – Quando o cachorro está de boca aberta, isso quer dizer que ele está com sede?

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Nem sempre. Em alguns casos o cão fica com a boca aberta para aliviar o calor que está sentindo e nem sempre ele está com sede. Agora, se ele estiver de boca aberta e também ofegante, aí sim quer dizer que ele precisa beber água.

Geralmente o cão ficar com a boca aberta não indica nenhum problema a mais. Mas, se esse comportamento for excessivo, é bom levar ao veterinário para dar uma olhada no animal e descartar possíveis problemas.

3 – Por que os cachorros ficam andando em círculos antes de se deitar?

Bem, o tato de um cão está em suas patas. Por isso, uma das explicações para que ele fique andando em círculos antes de deitar é porque ele, na verdade, está verificando a região para encontrar possíveis obstáculos.

Justamente por isso alguns cães também gostam de cavar a grama. Eles procuram terra úmida para dormir e ficar em um local mais fresco.

4 – Por que os cães se lambem e ficam lambendo uns aos outros?

Para o próprio cão, a lambida é um estimulo direto na pele, como se fosse uma massagem. Nos filhotes, se a mãe não lamber as suas partes genitais, eles não conseguem fazer suas necessidades e acabam morrendo.

Agora, quando o cão fica se lambendo, é como se ele estivesse fazendo uma automassagem. Mas, quando ele se lambe e se morde até ferir, já se trata de um comportamento que indica estresse e ansiedade. Nesse caso, é bom levar o cão ao veterinário!

Quer adestrar o cão sem dificuldade? Em casa mesmo? Então assista a esse vídeo e aprenda todos os detalhes!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.