Como ensinar o seu pastor alemão a ser um cão de guarda

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo sabe que o pastor alemão é conhecido por ser um excelente cão de guarda. Essa raça é de cães inteligentes, fortes, leais e com um forte senso de proteção. Acredite, para um pastor alemão, não vai ser nenhum sacrifício proteger você e sua família.

Passo a passo para treinar o seu pastor alemão:

1 – Veja se você tem condições para ter um pastor alemão

Sim, isso é algo muito importante, mas muita gente esquece. Não adianta querer ter um pastor alemão se não tem espaço suficiente para criar um, já que se trata de um cachorro de grande porte e que também precisa de espaço para brincar e também para ser treinado.

2 – É de manhã que começa o dia

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Ou seja, quanto mais cedo começar o treinamento do cão, melhor. Para começar os treinos de cão de guarda, o ideal é começar com 8 semanas. Esse treino deve começar com a socialização do cachorro. Para fazer isso, apresente o seu cão a outras pessoas, saia com ele para passear para que ele se familiarize com outros lugares.

Esse treinamento ajuda o cão a perceber o que é uma ameaça e o que não é. Se o pastor alemão ficar o tempo todo dentro de casa, ele vai crescer e ficar agressivo com outras pessoas que não sejam as que ele não está acostumado. O pobre do carteiro não merece ser atacado, não é verdade?

3 – Treinamento de obediência

Para que o pastor alemão se torne um bom cão de guarda, é preciso que seja feito um treino de obediência antes. Seu cão precisa saber que é você quem manda, que é o mestre. Ele precisa aprender os comandos básicos, como: senta, fica e deita.

4 – Disciplina

Essa é a chave de tudo. Seu pastor alemão precisa de regras para aprender a ter disciplina. Isso é primordial para que ele se torne um bom cão de guarda. Geralmente, os pastores alemães respondem muito bem a esse tipo de treinamento e aprendem depressa. Algumas regras simples incluem não pular nas pessoas, não morder os móveis e ter horários certos para as refeições.

Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais de conhecer o meu método de adestramento baseado no reforço positivo. Clique e conheça agora mesmo!

 

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.