5 coisas interessantes sobre o Vira-Lata

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Todo mundo que é apaixonado por cachorro provavelmente tem ou já teve um cão vira-lata em casa.

Quer saber como adestrar o seu cachorro? Sem gastar muito? Então clique e conheça o meu método de adestramento agora mesmo.

Muito fieis e companheiros, os cães vira-lata encantam as pessoas em todos os lugares. Por isso, hoje separamos 5 coisas interessantes sobre o cachorro vira-lata.

1 – Os cachorros, de todas as raças, são descendentes dos lobos selvagens. Ou seja, os cães vira-lata (sem raça definida) possuem os mesmos “parentes” que os outros cães.

2 – Muita gente não sabe, mas 100% dos cães vira-lata são brasileiros. No exterior, são feitas as misturas de raça de forma controlada, que são conhecidos como “mixed breed”.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Dependendo da região do Brasil, os vira-latas são chamados de “pé duro” e “rasga-saco”. O nome mais correto para denominar esse tipo de cachorro é de SRD (Sem Raça Definida).

4 – Como são uma mistura de outras raças, os cães vira-lata costumam ter uma saúde bem mais resistente do que a dos cães de raça. Por isso, se você tem um cãozinho desses, saiba que ele tem muito menos predisposições a doenças do que os cachorros de raça.

5 – O olfato do cachorro vira-lata é excelente. Como muitos nasceram de cães que viviam na rua, costumam ter, como herança, um olfato muito mais apurado que o normal, o que o ajuda a encontrar o alimento mais rapidamente em sacos de lixo e latas, o que garante a sua sobrevivência.

Pois é, agora você sabe que vale muito a pena ter um cachorro vira-lata. Além de carinhosos e muito dóceis, eles tem uma saúde de ferro.

Você tem um vira-lata em casa? Quer adestra-lo e ensinar a fazer as suas necessidades no lugar certo? Então clique agora e conheça o meu método de adestramento, baseado no reforço positivo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário