Como deixar um cão entusiasmado e ágil

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

De modo geral, a maioria dos cães são animados e gostam de brincar. Mas, em alguns casos, cães mais tímidos ou medrosos precisam de maior estimulo para ficarem entusiasmados e aprenderem novos comandos e truques.

Quer aproveitar que já está aqui e conhecer o meu método de adestramento para treinar o seu próprio cão? Então clique aqui.

Se o seu cão estiver desinteressado ou for muito tímido, é preciso que você crie um sistema de recompensas positivas vão ajudar o seu cachorro a cumprir as tarefas do adestramento e deixá-lo mais entusiasmado, evitando o tédio e fazendo com que o seu amigão continue animado e estimulado a aprender.

Dicas para deixar o seu cão entusiasmado e ágil durante os treinos

1 – Treine os comandos mais básicos com o seu cão

Você pode encontrar vários deles aqui mesmo no blog. É necessário que o seu cachorro aprenda esses comandos antes de qualquer coisa. Os comandos principais são o senta, dar a patinha e o deita. Quanto mais você treinar o seu cão, mais ágil e preparado ele vai ficar para aprender os próximos truques.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Não queira que o cachorro aprenda tudo em um dia

A ansiedade do dono pode sim comprometer a qualidade do adestramento do cão. Tudo precisa de tempo, especialmente se o cachorro for de uma raça de difícil adestramento ou já for um cão adulto.

3 – Dê um agrado

Toda vez que o seu cão fizer algo certo no treinamento, dê uma recompensa a ele. Esse é um reforço positivo. Ou seja, o cachorro vai perceber que o comportamento dele agrada ao seu dono e fica inclinado a repetir sempre a mesma ação.

4 – Varie os treinos

Ao repetir os mesmos exercícios durante uma ou duas semanas, o cachorro tende a ficar entediado com o treino. Por isso, o ideal é variar os treinos, exercícios e truques para que o cão se mantenha entusiasmado e ágil durante o adestramento.

Quer aprender a adestrar o seu cão sem ter de gastar um absurdo? Então conheça o meu método de adestramento e se surpreenda!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.