O Dobermann é um cão muito forte e causa medo em algumas pessoas. Mas, ao adestrar um Dobermann, fica óbvia a sua versatilidade, já que ele é um excelente cão de guarda, além de ser um ótimo farejador, cão de pastoreio e até mesmo de caça.
Quer aprender a adestrar um cão, independentemente de sua raça? Então clique aqui e saiba como!
Até a história do Dobermann nos remete a sua principal característica, que é a de ser um cão de guarda: No final do século XVIII, um fiscal de impostos da Alemanha, chamado Louis Dobermann, queria criar um perfeito cão de guarda.
Para isso, ele fez um cruzamento de vários tipos de cães de pastoreio, como o Greyhound, o Pinscher, o Manchester Terrier e o Rottweiller, entre outros. Mesmo nos dias de hoje, não se sabe exatamente qual foi o cruzamento que levou a criação da raça Dobermann, mas o experimento de Louis funcionou tão bem, que a nova raça foi reconhecida e os cães começaram a ajudar o exército alemão na Primeira Guerra Mundial, como cães farejadores e de guarda.
O Dobermann é um cachorro muito inteligente e fácil de ser adestrado. Ele é agressivo e forte, quando necessário. Atualmente, muitas pessoas preferem adestrar um Dobermann para que ele se torne um cão mais dócil, para o convívio familiar. E isso é plenamente possível com o adestramento, tornando o Dobermann um cão afetuoso e protetor.
Dicas para adestrar um Dobermann
– A família precisa ser muito carinhosa com o cão, especialmente se ele for um filhote. Assim, ele se apega ao seu círculo familiar e diminui naturalmente a sua agressividade.
– É bom ensinar o Dobermann a fazer as suas necessidades no lugar certo.
– Não brigue nem grite com o cachorro, pois isso pode estimular seu lado agressivo e uma hora ele pode acabar atacando.
– Apesar de ser um cão de uma raça muito forte, o Dobermann pode facilmente aprender truques e entreter toda a sua família.
– Se o seu objetivo é adestrar um Dobermann como cão de guarda, fique brincando com o cão, correndo com ele de casa até o portão. Essa normalmente é uma tarefa desgastante para cães comuns, mas não para o Dobermann, que consegue se manter ativo por mais tempo. Esse simples exercício ajuda para que o cão se torne ainda mais atento e ágil!
Quer saber mais sobre como adestrar um Dobermann? Sem gastar muito e com dicas profissionais? Então aprenda tudo no curso “Como Adestrar um Cão”.
Pq dobermann e a unica raca q fica doida e pq fica doido?
Affs, para inicio o doberman não fica doido como vc fez na pergunta…
Isso é desculpas e justificativas de um mal dono, que não soube cuidar ou dar carinho que ele precisava.
Muito pelo contrário; o doberman é uma excelente raça, muito carinhosa, inteligente, afetuoso, leal, protetora e é muito facil adestrar porque é muito obediente, eu tenho 1 e não tem palavras para descrever essa raça, só vc tendo mesmo um para sentir o orgulho dele…fica a dica
Vou comprar um doberman e estou me preparando para criar e adestra-lo. Toda a ajuda de pessoas que já tem um cão dessa raça, será bem vinda. Espero que me ajudem com informações e dicas que facilitem o meu convívio com o meu garoto!
Tenho um doberman de 2 meses, muito afetuoso, cheio de energia, mas que só quer brincar de morder, fora isso eu amo tê-lo como cão pois é um cão atento.
Eu tenho um Doberman e posso disser que ele é meu xodó , amamos ele d++++ , ele tem 2 meses é um menino levado , ama morder sempre quando nos vê andando si coloca na nossa frente pra chamar atenção não gosta muito de ficar só mais já está aprendendo , quando saimos pra trabalhar vai junto com meu esposo fica na varanda até a hora de ir pra casa . agente sempre tem que brincar com todos os dias ! as 7:00 horas da manha ele ns acorda e é todos os dias late até agente ir até ele . em fin ele é um amor e uma companhia e tanto ! é o meu Billy rsrs .