Como adestrar um Dobermann

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O Dobermann é um cão muito forte e causa medo em algumas pessoas. Mas, ao adestrar um Dobermann, fica óbvia a sua versatilidade, já que ele é um excelente cão de guarda, além de ser um ótimo farejador, cão de pastoreio e até mesmo de caça.

Quer aprender a adestrar um cão, independentemente de sua raça? Então clique aqui e saiba como!

Até a história do Dobermann nos remete a sua principal característica, que é a de ser um cão de guarda: No final do século XVIII, um fiscal de impostos da Alemanha, chamado Louis Dobermann, queria criar um perfeito cão de guarda.

Para isso, ele fez um cruzamento de vários tipos de cães de pastoreio, como o Greyhound, o Pinscher, o Manchester Terrier e o Rottweiller, entre outros. Mesmo nos dias de hoje, não se sabe exatamente qual foi o cruzamento que levou a criação da raça Dobermann, mas o experimento de Louis funcionou tão bem, que a nova raça foi reconhecida e os cães começaram a ajudar o exército alemão na Primeira Guerra Mundial, como cães farejadores e de guarda.

O Dobermann é um cachorro muito inteligente e fácil de ser adestrado. Ele é agressivo e forte, quando necessário. Atualmente, muitas pessoas preferem adestrar um Dobermann para que ele se torne um cão mais dócil, para o convívio familiar.  E isso é plenamente possível com o adestramento, tornando o Dobermann um cão afetuoso e protetor.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Dicas para adestrar um Dobermann

– A família precisa ser muito carinhosa com o cão, especialmente se ele for um filhote. Assim, ele se apega ao seu círculo familiar e diminui naturalmente a sua agressividade.

– É bom ensinar o Dobermann a fazer as suas necessidades no lugar certo.

– Não brigue nem grite com o cachorro, pois isso pode estimular seu lado agressivo e uma hora ele pode acabar atacando.

– Apesar de ser um cão de uma raça muito forte, o Dobermann pode facilmente aprender truques e entreter toda a sua família.

– Se o seu objetivo é adestrar um Dobermann como cão de guarda, fique brincando com o cão, correndo com ele de casa até o portão. Essa normalmente é uma tarefa desgastante para cães comuns, mas não para o Dobermann, que consegue se manter ativo por mais tempo. Esse simples exercício ajuda para que o cão se torne ainda mais atento e ágil!

Quer saber mais sobre como adestrar um Dobermann? Sem gastar muito e com dicas profissionais? Então aprenda tudo no curso “Como Adestrar um Cão”.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

5 Comments

  1. Spock 18 de novembro de 2013
  2. lucas 18 de fevereiro de 2014
  3. Mesquita 26 de março de 2014
  4. Mônica 30 de agosto de 2014
  5. DENNES 21 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.