Como ensinar seu cão a fazer xixi no lugar certo

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Seu cachorro anda fazendo xixi em toda a casa? Nunca no lugar certo? Então veja nesse artigo como ensinar seu cão a fazer xixi no lugar certo e nunca mais tenha esse tipo de problema!

A maioria dos donos, quando se depara com o xixi do cachorro bem no meio da sala se irrita e acaba esfregando o focinho do cão no lugar para punir o animal e mostrar que ele está errado. Mas esse método NÃO FUNCIONA. Especialmente se o cão é daqueles que adora aprontar só para chamar a atenção do dono.

O ideal é treinar o cão aos poucos, com muita paciência e dedicação. Só assim ele aprenderá as coisas. E, para que o ele faça xixi no lugar certo, o ideal é sempre levá-lo no local apropriado para fazer suas necessidades. Faça isso quando o animal acordar, depois da comida e pouco antes de dormir.

Dicas para o cão fazer xixi no lugar certo

– Prepare o terreno: O local onde o cãozinho vai fazer suas necessidades deve ser coberto por jornal ou utilizando tapetes higiênicos, que podem ser facilmente adquiridos em um petshop. Esses tapetes absorvem o xixi e depois exalam um cheiro que estimula o cão a fazer suas necessidades sempre ali.

– Quando seu cão começar a fazer xixi no lugar certo, mostre que ficou feliz, fazendo um carinho e dando um biscoitinho que ele goste. Assim, ele consegue entender que está fazendo certo e agradando o dono.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Evite limpar o xixi na frente do cachorro. Isso pode fazer o animal entender que assim ele chama a sua atenção e, ao invés de mudar, ele continuará fazendo tudo errado, apenas para conseguir a sua atenção.

– Se o cão não fizer o xixi no lugar certo, não use de violência nem de gritaria para repreendê-lo. O cão pode começar a ficar bravo e acabar atacando você quando menos esperar ou passar a ter muito medo de fazer as próprias necessidades. E nenhuma dessas situações é boa.

É importante frisar que muitos cães começarem a fazer tudo certo e, de uma hora para outra, ele começa a errar tudo, de propósito, só para chamar a atenção do dono. Então fique atento a esse detalhe para saber se é realmente um erro ou se o cão está fazendo “birra”.

Se você tem um cão bagunceiro e gostaria de ensiná-lo, você pode conhecer aqui os segredos dos melhores adestradores e aprender você mesmo a treinar o seu cão!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

18 Comments

  1. EDMILSON TRAJANO DE 23 de março de 2013
  2. Admin 17 de outubro de 2013
  3. laura 29 de outubro de 2013
  4. laura 29 de outubro de 2013
  5. Sandra Coelho 29 de outubro de 2013
  6. ARLEANDRO SANTOS 27 de janeiro de 2014
    • Sandra Coelho 27 de janeiro de 2014
  7. Júlia Froes alves 20 de fevereiro de 2014
  8. Lenoir Júnior 28 de março de 2014
  9. maria luiza 3 de maio de 2014
  10. maria luiza 3 de maio de 2014
  11. Lenice Vieira 27 de maio de 2014
  12. dafne 25 de junho de 2014
  13. Patruska Barreiro 8 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 29 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 29 de agosto de 2014
  14. jocelin akner 2 de dezembro de 2014
    • Sandra Coelho 3 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.