Como adestrar seu cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Cães, os melhores amigos do homem. Muito adoráveis, afetuosos e alguns destruidores de lares, sapatos e móveis! Mas, para dar um jeito na rebeldia de seu amigo, aprenda aqui como adestrar seu cão.

Adestrar cães é uma prática que exige muita, mas muita paciência, carinho e dedicação. Mas os benefícios do adestramento são enormes. O cachorro é como uma criança pequena, por isso, ele precisa de muito incentivo, afeto e disciplina, para desenvolver suas habilidades e ser obediente, de acordo com as coordenadas do dono. Lembre-se que amor nunca é demais. E, quanto mais amoroso é o adestrador, melhor é o treinamento do cão.

Iniciando o treinamento para aprender como adestrar seu cão

– O principal, antes de tudo, é que, ao iniciar o adestramento do seu cão, nunca devem ser utilizadas palavras negativas. Muitas vezes, o cachorro só faz algo de errado para chamar a atenção do seu dono. Então, se ele fizer algo que você não goste, fale com o cão de maneira firme, mas fique sem dar muita atenção a ele e não comece a gritar, para não reforçar esse tipo de comportamento no animal.

– Um dos principais motivos pelos quais os adestradores desistem do treinamento de cães, especialmente filhotes, é a falta de paciência. Mas, se você persistir, verá que os benefícios serão enormes. Então persista!

– Se o seu cãozinho passa muito tempo em casa sozinho, o ideal é deixar com ele alguns brinquedos, como ossinhos e aquelas bolinhas de morder. Caso ele ainda seja filhote, deixe também uma roupa sua junto a ele. Explicação: A sua roupa tem o seu cheiro, o que deixa o filhote mais tranquilo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Esse passo é difícil para quem adora cães, mas é preciso, principalmente se ele tem mania de pular nas pessoas: Chegue em casa e não fale absolutamente nada com o animal, ignore –o totalmente. Ele vai pular, reclamar, mas tente ser frio. Então, só depois que ele voltar ao seu estado normal, que você pode chamá-lo e fazer bastante carinho e brincar com o cão, pelo tempo que quiser.

– Lembre-se de que é você que deve começar a brincar o cão, nunca o contrário. Isso mostra para o animal que você é o líder e ele passa a obedecer as suas ordens e a não pular nem morder os outros.

Como já dissemos, o adestramento é uma tarefa bastante trabalhosa e demanda paciência. Mas, com o tempo, você não vai se arrepender. Os benefícios do adestramento são enormes.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

8 Comments

  1. Pingback: Como adestrar um pastor alemão 16 de janeiro de 2013
  2. Pingback: Raças de cães mais difíceis de adestrar 16 de janeiro de 2013
  3. Pingback: Como adestrar um Pitt Bull 17 de janeiro de 2013
  4. como adestrar um cao 25 de outubro de 2013
  5. Sandra Coelho 29 de outubro de 2013
  6. laura 29 de outubro de 2013
  7. laura 29 de outubro de 2013
  8. dafne 24 de junho de 2014
  9. dafne 24 de junho de 2014
  10. dafne 24 de junho de 2014
  11. dafne 24 de junho de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.